Guia Gessulli
18-Mar-2019 09:54
Insumo

Após meses de alta, preços do milho começam a cair

Pressão vem do avanço da colheita da safra de verão e do bom desenvolvimento da segunda temporada, que gera expectativa de oferta elevada

De acordo com os dados publicados hoje pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), os preços do milho, que estavam em alta desde o início de novembro do ano passado, agora estão caindo no mercado brasileiro.

Segundo os colaboradores do Cepea, a pressão vem do avanço da colheita da safra de verão e do bom desenvolvimento da segunda temporada, que gera expectativa de oferta elevada. A menor competitividade do cereal brasileiro no mercado internacional também influencia as baixas domésticas.

Assim, após ter atingido no início de março o maior patamar nominal desde agosto/18, o Indicador ESALQ/BM&FBovespa (referência região de Campinas – SP) vem registrando quedas sucessivas. De 8 a 15 de fevereiro, a baixa é de expressivos 6%, com o Indicador fechando a R$ 39,61/saca de 60 kg na sexta-feira, 15. Os preços também recuaram em outras regiões, como o oeste paranaense e Maracajú (MS).

Redação AI/SI
Deixe seu Recado