Após seis altas consecutivas, soja recua mais de 4%em Chicago
Milho e trigo também recuaram nesta segunda, pressionados pela retomada das exportações ucranianas pelo Mar Negro
Após subir em seis pregões consecutivos, o preço da soja encerrou esta segundafeira em forte queda na bolsa de Chicago. Os contratos com vencimento para novembro, os mais negociados, caíram 4,26% (62,50 centavos de dólar), a US$ 14,06 por bushel.
Segundo Luiz Fernando Gutierrez, analista da Safras & Mercado, o recuo deveu-se, em grande parte, a uma correção técnica após a série de altas. Os fundamentos de oferta e demanda do grãos permanecem inalterados, afirma ele.
“A valorização de 10% na última semana abre espaço para correções como essa. Essas são movimentações naturais nesse período de ‘mercado climático’ que estamos vivendo”, explicou.
Nos últimos dias, afirma ele, as condições climáticas melhoraram um pouco em algumas áreas produtoras dos EUA, o que também ajuda a pressionar os preços. No entanto, a melhora não foi suficiente para reverter o déficit hídrico das plantações.
“As regiões central e sul do Cinturão de Milho foram as mais beneficiadas pelas chuvas nos últimos sete dias, mas os volumes ainda foram insuficientes. A área mais ao norte segue com o tempo seco, e as temperaturas elevadas são o maior fator de preocupação neste momento”, destacou.
Assuntos do Momento

Cuba investiu US$ 130 milhões na compra de frango dos EUA no primeiro semestre do ano
Apesar da quantidade de frango comprada dos EUA, a população cubana não vê a diferença e continua sofrendo com a escassez de alimentos

Soja e milho recuam em Chicago por preocupações com demanda chinesa
O contrato setembro fechou em queda de 41 centavos, a 14,94 dólares por bushel

Dados preliminares apontam que foram abatidas 1,49 bilhão de cabeças de frango no segundo semestre
Já a produção de ovos de galinha foi de 992,44 milhões de dúzias no 2º trimestre de 2022

Genética avícola evoluiu, elevando patamares produtivos com agregação de novos ganhos de eficiência no campo
Os avanços científicos das últimas décadas aceleraram os processos de atualização genética dentro dos programas de melhoramento, estabelecendo novos padrões produtivos aos frangos de corte, o que deve se ampliar ainda mais em um futuro próximo

Como soluções nutricionais impactam a performance das aves | Henrique Braga - Nutron/Cargill
Henrique Braga é diretor de negócios - aves da Nutron Cargill

Gripe aviária altamente patogênica é confirmada em rebanho não comercial na Califórnia
As autoridades estaduais colocaram em quarentena as instalações afetadas e as aves restantes na propriedade foram despovoadas para evitar a propagação da doença