Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Mercado

Aprosoja Minas Gerais será lançada em evento em Uberaba

A inauguração vai ser oficializada durante uma reunião em Uberaba (MG) para a escolha dos diretores da entidade

Aprosoja Minas Gerais será lançada em evento em Uberaba

A Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja Brasil) vai contar a partir desta quartafeira, (20/09), com mais uma unidade da entidade: a Aprosoja Minas Gerais. O lançamento vai ser oficializado durante uma reunião em Uberaba (MG).

De acordo com o presidente da Aprosoja Brasil, Marcos da Rosa, neste encontro serão definidos os diretores da entidade. “Produtores de todas as regiões do estado estão presentes para este grande momento”, informou.

O vice-presidente da entidade, Bartolomeu Braz, ressaltou a importância da criação da unidade. “A Aprosoja é uma entidade muito respeitada em todo o Brasil. A criação da Aprosoja MG é estratégica e vai fortalecer ainda mais as regiões produtoras de Minas Gerais”, explicou.

Minas Gerais será o 15º estado a se associar à Aprosoja Brasil. Segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), no ciclo 2016/2017 e estado teve um aumento de 7,6% na produtividade da soja, na comparação com o ciclo anterior. Já a produção teve um incremento de 7,1%.