AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
OIE

Argélia reporta caso de Influenza Aviária em plantel de poedeiras

Mais de 50 mil poedeiras foram abatidas

Redação AI
09-Fev-2021 08:14

O Departamento de Serviços Veterinários do governo da Argélia comunicou a Organização Mundial para Saúde Animal (OIE), na segunda-feira (08/02) um surto de Influenza Aviária de Alta Patogenicidade em uma fazenda de poedeiras na província de Oum El Bouagh.

De acordo com o relatório divulgado pela OIE a cepa H5N8 foi identificada após as aves apresentarem sinais clínicos da doença. Todas as 51200 aves do plantel foram mortas ou abatidas devido ao vírus.

Este é o primeiro caso do subtipo H5N8 no país. Ainda de acordo com o relatório, medidas de contenção foram tomadas como zoneamento, eliminação das carcaças e desinfecção.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade