Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Bem-estar

Argentina tem primeira granja certificada como produção orgânica

A atividade é cumprida regulamentada sob as regras e controles do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (SENASA)

Redação
25-Out-2019 15:53 - Atualizado em 31/10/2019 08:36

A Cocorokeen é a primeira fazenda de frangos orgânicos certificados na Argentina e está comprometida com uma nova variante de criação e alimentação, cuidando do bem-estar animal e da sustentabilidade ambiental.

Para a fazenda, o melhor alimento para o consumidor é aquele que sabe de onde vem. Os galinheiros respeitam todos os controles de saúde e bem-estar animal. Além disso os animais tem têm acesso ao exterior, garantindo que o animal esteja livre de doenças, lesões físicas e dor.

Quando se deslocam livremente no alojamento, sem competir entre si por comida e água. Eles não sofrem ferimentos ou dores devido a manuseio inadequado. Os frangos são abatidos aos 84 dias e são livres de estresse.

Os animais têm uma dieta balanceada, são alimentados com grãos orgânicos certificados, não geneticamente modificados, livres de agroquímicos.

O eixo do sistema de produção orgânica sustentável promove o cuidado ambiental, fortalecendo a biodiversidade e a atividade biótica do solo.

São utilizados métodos que minimizam a poluição do ar, do solo e da água. Os produtos orgânicos garantem segurança, possuem maior quantidade de antioxidantes (até 40% a mais dependendo do produto) e metabólitos secundários e são rastreáveis, entre outras características.

Eles devem ser certificados, porque é assim que o consumidor garante que eles sejam controlados durante todo o processo, desde a produção primária até o processamento e a comercialização e, dessa forma, sua qualidade específica é garantida.

O principal mercado internacional está nos Estados Unidos, enquanto existem 2,9 milhões de produtores no mundo, dos quais 17% estão na América Latina.

As culturas mais representativas: cereais (4,1 milhões de hectares), forragens (2,8), oleaginosas (1,3) e legumes e têxteis (0,5). As culturas perenes mais importantes são café, azeitona e nozes.

Assuntos do Momento

Disponible en español Disponible en español
BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita
14 de Janeiro de 2022
Investimentos

BRF e fundo soberano saudita investirão US$ 350 milhões na cadeia de produção de frangos da Arábia Saudita

Negócio atuará em toda a cadeia de produção de frangos na Arábia Saudita e promoverá venda de produtos

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango
14 de Janeiro de 2022
Mercado interno

Menor demanda pressiona cotações da carne de frango

No front externo, a desvalorização do Real frente ao dólar e o forte incremento no volume exportado garantiram receita recorde com os embarques de carne de frango em dezembro. 

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui
17 de Janeiro de 2022
AveSui América Latina

Com investimentos em alta no Oeste Paranaense, empresas expõem tecnologias em construção de galpões na AveSui

A região é considerada o maior agro cluster da América Latina e vem recebendo fortes investimentos de cooperativas, agroindústrias e empresas ligadas à cadeia produtiva de proteína animal

Disponible en español Disponible en español
Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura
13 de Janeiro de 2022
Proteína cultivada

Carne cultivada in vitro é servida em restaurante de Singapura

A estimativa é que, em 2040, cerca de um terço da carne consumida no mundo seja produzida do cultivo celular

18 de Janeiro de 2022
Uruguai

Quase quinhentas mil aves foram mortas pelo calor no Uruguai

Onda de calor provocou mortandade em aviários com perdas que equivalem de 10% a 20% da produção nacional do Uruguai na avicultura

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês
17 de Janeiro de 2022
Ovos

Preço dos ovos aumenta na segunda semana do mês

 Segundo pesquisadores do Cepea, a recente sustentação aos valores veio da oferta mais controlada, sobretudo de ovos maiores.

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade