Agroceres Multimix
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Parceria

Articulando conhecimento para fortalecer o sistema agrícola de países irmãos

O IICA e a Argentina oferecerão capacitação e assistência aos países irmãos do Caribe na agricultura. Abordará o controle sanitário eletrônico e a gestão de produtos fitossanitários, com o objetivo de promover a produção com foco na sustentabilidade e na soberania alimentar

Redação com informações de El Agrario
18-Ago-2021 16:46 - Atualizado em 18/08/2021 16:59

Com o objetivo de impulsionar a capacidade produtiva do setor agropecuário dos países caribenhos e melhorar a qualidade da vida rural , o Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e a Argentina oferecerão um seminário virtual para intercâmbio de conhecimentos em saúde. e certificação fitossanitária.

Esses países, afirma o IICA, "são altamente dependentes da importação de alimentos", por isso a ação busca compartilhar conhecimentos e experiências sobre as boas práticas desenvolvidas na atividade agrícola argentina, para melhorar seus rendimentos e garantir a segurança alimentar de seus países.

O encontro será conduzido por especialistas do Ministério da Agricultura, Pecuária e Pesca e do Serviço Nacional de Saúde e Qualidade Agroalimentar (SENASA) da Argentina e técnicos do IICA.

O foco estará no Certificado Fitossanitário Eletrônico , denominado E-Phyto , uma versão eletrônica do certificado em papel que contém as mesmas informações. Este sistema é utilizado em outros países e permite maior agilidade e eficiência nas trocas comerciais internacionais.

“A atividade se concentrará na proteção de cultivos por meio do controle de pragas e incluirá temas como sistemas de vigilância fitossanitária , uso de sistemas de informática , biotecnologia moderna e inspeção e certificação fitossanitária ”, detalham no site oficial do IICA.

Posteriormente, a esta primeira reunião, as atividades de assistência serão realizadas por país ou por região, de acordo com as necessidades e problemas identificados no campo agrícola do Caribe.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade