Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Asgav cria divisão de nutrição

Associação que estudar alternativas para o milho e a soja na alimentação animal.

Redação AI 27/09/01 – Com o objetivo de desenvolver uma alimentação alternativa para frangos a Associação Gaúcha de Avicultura (Asgav) acaba de criar uma nova divisão dentro da entidade. A recém criada divisão de nutrição terá a incumbência de desenvolver estudos que identifiquem insumos alternativos, com a mesma qualidade e performance nutricional do milho e da soja, para a alimentação das aves.

“Achamos que o milho é nobre demais para alimentar animais. O milho é um alimento extremamente rico para o ser humano, então nós resolvemos criar uma divisão de nutrição na Asgav que trabalhará na busca de uma alimentação alternativa”, explica Paulo DArrigo Vellinho, presidente da Asgav.

A reunião de implantação da divisão de nutrição foi realizada no dia 19 de setembro na sede da Asgav. Vários insumos já estão sendo analisados para substituir os atualmente utilizados. O novo departamento é formado por oito profissionais da área de nutrição e coordenado por Sandra Bonastetti, nutricionista da Avipal. A significativa redução nos custos de produção é uma das vantagens da alimentação alternativa. Países como o México não utilizam o milho para a alimentação animal.

“Esse é um desafio fascinante porque é um ramo de pesquisa, e também de vontade política, de se fazer as coisas. Nesse sentido, o novo caminho agora é buscar novas opções”, afirma Vellinho.