Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Aumento da demanda por proteína animal gera otimismo no setor produtivo brasileiro

Empresas apresentarão novas tecnologias para agilizar e otimizar os processos na 14ª TecnoCarne, de 06 a 08 de agosto no São Paulo Expo

Aumento da demanda por proteína animal gera otimismo no setor produtivo brasileiro

O mercado de proteína animal volta a dar sinais animadores para o crescimento das exportações. Fatores como a renovação das cotas de importação de carne de aves pelo México e a sinalização da China quanto ao aumento da demanda de carne suína do país no segundo semestre têm animado o setor, que já se prepara para investir em melhorias que garantam a otimização dos processos produtivos.

As principais novidades tecnológicas para a atividade poderão ser conhecidas entre os dias 06 e 08 de agosto, na 14ª edição da TecnoCarne. A feira, que é referência do setor da indústria de processamento de proteína animal da América Latina, reunirá as principais empresas do mercado no São Paulo Expo.

Durante os três dias , diferentes elos da cadeia de proteína animal poderão conhecer tendências e lançamentos, além de participar de debates e acompanhar palestras sobre temas de relevância para a cadeia produtiva de carne bovina, suína, aves e de peixes.

“Esperamos receber um público altamente qualificado, que virá à TecnoCarne para conhecer os equipamentos que serão apresentados pelas empresas, com o objetivo de fechar negócios junto aos nossos parceiros expositores. Essa é a tradição da nossa feira: oferecer tecnologias e oportunidades que auxiliem no crescimento do setor de processamento animal brasileiro”, destaca o diretor do evento, Hermano Pinto.

Para a edição deste ano espera-se a visita de mais de 15 mil pessoas, entre representantes da indústria frigorífica, varejista, atacadista, distribuidor, indústria processadora de alimentos, abatedouros e agronegócios, provenientes de 25 países. A expectativa é que a TecnoCarne movimente um montante de R$ 10 milhões na rodada de negócios, ação que será promovida novamente em paralelo à feira.

Serão mais de 100 marcas nacionais e internacionais de segmentos que abrangem toda a cadeia produtiva de proteína animal: Ingredientes e Aditivos, Embalagens e Tripas, Refrigeração, Logística, Produtos e Serviços, Rastreabilidade, Softwares, Paletes, Transporte e Armazenagem, Tratamento de Efluentes e Higienização, Máquinas, Equipamentos e Acessórios, Automação Industrial e Comercial, e Reciclagem de subprodutos de origem animal.

“Nenhuma outra feira reúne toda a cadeia produtiva do setor, com perfil tão orientado para os negócios. Nossa expectativa é de promover dias de negociações, fomentando o aquecimento do mercado, além de troca de informações que impulsionem ainda mais a retomada do setor, tanto em exportações como em demanda interna”, afirma o diretor.

NSF International apresenta Novos Padrões Globais de Animal Wellness

Presente na edição deste ano da TecnoCarne, a NSF International, Organização Mundial De Saúde Pública e de Segurança conhecida por seus serviços em seguridade alimentar, lançará no evento os novos padrões de bem-estar animal global que abordam o ciclo de vida completo de todas as espécies-chave, além de estabelecer as melhores práticas para manter, criar e gerenciar animais de forma responsável.

Inspirados pelos cinco pilares de bem-estar animal e de acordo com as diretrizes da Organização Internacional de Normalização (ISO) e da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), os Padrões Globais de Bem-Estar Animal da NSF estabelecem critérios claros para os sistemas de verificação e gerenciamento robusto de bem-estar animal para lácteos e carne bovina, aves (incluindo a postura de ovos), pequenos ruminantes e porcos.

Ciclo de palestras

O evento oferece também um espaço dedicado a difundir e promover a troca de informações entre os elos do setor, por meio de palestras gratuitas, promovidas em paralelo à programação da feira.  Para participar do Ciclo de Palestras os interessados devem se dirigir ao local, no interior da feira, antes do início de cada apresentação. O acesso é livre até a capacidade limite do auditório.

A programação completa pode ser conhecida em https://www.tecnocarne.com.br/pt/ciclo-de-palestras-2019.html.

Fórum TecnoCarne

Pela primeira vez, a feira promove o Fórum TecnoCarne, com o objetivo de oferecer aos visitantes palestras e debates sobre temas de destaque no mercado nacional e internacional. Nos dois primeiros dias da feira, o espaço reunirá as principais lideranças do setor no mezanino do São Paulo Expo, com o intuito de ser um ambiente em que a indústria se atualize sobre o cenário político econômico mundial e os seus impactos no negócio, além de apresentar novas tecnologias e aplicações na cadeia produtiva.

A programação completa do Fórum pode ser consultada em: https://www.tecnocarne.com.br/pt/forum-tecnocarne/Programacao.html.

Canal de informação

Desde 2017, a TecnoCarne conta com seu Canal Digital, que oferece durante todo o ano conteúdo exclusivo e gratuito sobre assuntos de relevância para o mercado de processamento de proteína animal. Acesse o Canal Digital TecnoCarne https://digital.tecnocarne.com.br/.