Aurora Coop está entre as maiores e melhores na categoria bem-estar animal
Marcos Antonio Zordan destaca que a conquista é reflexo do trabalho e dos compromissos assumidos pela Aurora Coop, que historicamente adota todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar animal
A Cooperativa Central Aurora Alimentos (Aurora Coop) conquistou o Prêmio Quem é Quem na edição deste ano na categoria Bem-Estar Animal. A iniciativa, que reconhece as Maiores e Melhores Cooperativas Brasileiras de Aves e Suínos 2022, é das revistas Avicultura Industrial e Suinocultura Industrial, publicações da Gessulli Agribusiness e tem como entidade patronal a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB).
Para o vice-presidente de agronegócios, Marcos Antonio Zordan, a conquista é reflexo do trabalho e dos compromissos assumidos pela Aurora Coop, que historicamente adota todas as medidas necessárias para garantir o bem-estar animal nas cadeias de aves e suínos. “Temos uma preocupação constante nesta área e prezamos pela segurança e bem-estar dos envolvidos em cada etapa da cadeia produtiva, sempre com respeito às normas de qualidade brasileiras e internacionais. Esse reconhecimento que recebemos da Quem é Quem nos enche de orgulho, pois confirma que estamos no caminho certo”.
O prêmio Quem é Quem valoriza o relevante papel desempenhado pelas cooperativas para o desenvolvimento do agronegócio do País, assim como para a melhoria social e preservação do meio ambiente. Todo o levantamento e apuração das categorias, assim como o ranking em cada uma delas, foi elaborado pela Esalq/USP. A instituição é reconhecidamente inovadora e referência na área de BEA no Brasil e internacionalmente, contando com pesquisadores renomados e autores de vários artigos importantes sobre o assunto.
A categoria bem-estar animal visa mensurar como as cooperativas têm aplicado as exigências na área, avaliando também o seu nível de conhecimento sobre o tema, além de identificar ações de capacitação e conscientização junto a seus cooperados e cadeia de fornecedores.
BEM-ESTAR ANIMAL AURORA COOP
Zordan realça, ainda, que os conceitos de bem-estar animal da Aurora Coop são atualizados nos maiores fóruns mundiais de tratativas do tema, seguindo os quatro princípios recomendados e instituídos pela Welfare Quality.
Com base na excelência em três alicerces: instalações projetadas, animais e pessoas envolvidas durante o sistema de criação, o conglomerado investe constantemente desde 2008 em educação, melhorias de instalações e processos, além da modernização de conceitos produtivos, por meio da criação do Programa de Bem-estar animal.
O programa monitora e aperfeiçoa todas as etapas da cadeia produtiva, desde a criação, alimentação, alojamento, transporte e abate dos animais, além de minimizar as perdas nos processos de produção, contribuindo também com os compromissos de sustentabilidade da Cooperativa.
Mais informações sobre o Programa de Bem-estar animal da Aurora Coop podem ser acessadas no site: https://auroracoop.com.br/sustentabilidade/bem-estar-animal/
Assuntos do Momento

Poder de compra do avicultor de corte recua em junho
A menor demanda interna pela carne de frango, devido à renda limitada da população, sobretudo no início deste mês, pressionou o valor médio do animal vivo

Frango pode ser a carne mais consumida do mundo até 2030
Segundo o estudo, o consumo geral de carnes subirá 14% nos próximos oito anos, tendo destaque para o frango

Caem as avaliações de qualidade de milho e soja dos EUA devido a clima quente
As classificações caíram dois pontos percentuais em relação a uma semana atrás

Milho, soja e trigo despencam na Bolsa de Chicago e causam preocupações econômicas
A soja atingiu seu menor patamar desde 11 de maio e o milho atingiu seu nível mais baixo desde 6 de junho
Soja e milho dos EUA sobem na Bolsa de Chicago com recompra de posições; trigo recua
Na bolsa de Chicago, a soja para julho fechou em alta de 17,50 centavos de dólar a 16,1075 dólares o bushel
China diminui importação de soja do Brasil e aumenta dos Estados Unidos em maio
As importações da oleaginosa dos Estados Unidos alcançaram 16,77 milhões de toneladas de janeiro a maio