Massa falida

Aurora faz proposta pela unidade de abate de aves de Xaxim (SC)

Com capacidade de abate de 191 mil frangos por dia, já estava arrendada à Aurora desde 2012

Aurora faz proposta pela unidade de abate de aves de Xaxim (SC)

A cooperativa Aurora apresentou uma proposta para a aquisição da unidade industrial de abate de aves localizada em Xaxim, Santa Catarina, pertencente à massa falida da Chapecó Alimentos. A planta, com capacidade de abate de 191 mil frangos por dia, já estava arrendada à Aurora desde 2012, empregando 2.379 trabalhadores.

Em comunicado, a cooperativa afirma que a proposta foi entregue ao Juízo de Falências da Comarca de Chapecó que, nas próximas semanas, deve decidir a respeito. A Aurora foi a única empresa a apresentar proposta de compra no prazo estabelecido pela Justiça.

A decisão leva em conta, segundo a Aurora, que a agroindústria tem grande importância na geração de empregos e no fomento à economia regional.  A Aurora propôs a aquisição de todo o conjunto produtivo pertencente à Massa Falida da Chapecó Alimentos, o que inclui, além do abatedouro, as seguintes estruturas: fábrica de rações, incubatório, setor de congelamento da unidade industrial, armazéns e granjas-matrizes.