Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Meio Ambiente

Autoridades de Agricultura no Cone Sul aprofundam debate sobrecrise e aquecimento global

O Conselho Agropecuário do Sul se reúne no Paraguai para discutir questões ambientais.

A crise econômica mundial e as mudanças climáticas serão temas da 16ª Reunião Ordinária do Conselho Agropecuário do Sul (CAS), que se realiza nestas quarta (29) e quinta-feiras (30), em Assunção (Paraguai). O secretário de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Edilson Guimarães, representa o ministro Reinhold Stephanes no encontro que reúne autoridades de Agricultura dos governos da Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai, Uruguai e Brasil,.

Os temas que serão aprofundados no CAS foram debatidos, nessa terça-feira (28), por representantes de Políticas Agropecuárias dos seis países na 19ª sessão ordinária da Rede de Políticas Agropecuárias (REDPA). A dinâmica da rede é o intercâmbio de informação sobre os progressos na pesquisa científica em cada país e a integração institucional para enfrentar os problemas causados pela crise e pelo aquecimento global.

CAS – O Conselho Agropecuário do Sul é um fórum de consulta e coordenação das ações dos países do Cone Sul por meio de seus ministros de Agricultura. Seu estatuto prevê uma presidência rotativa, com duração de um ano, atualmente ocupada pelo Paraguai, e uma secretaria técnico-administrativa nas instalações do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).