Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Campanha

Ave Serra aposta em comida sem frescura

Marca gaúcha lançou reposicionamento de mercado, em trabalho desenvolvido pela BriviaDez

Ave Serra aposta em comida sem frescura

Pensando na comida sem frescura, mas bem feita, a Ave Serra lança em setembro seu reposicionamento de mercado: “Comer bem faz bem”. A campanha evidencia o alimento feito em casa com carinho, de forma contemporânea e com ingredientes de qualidade. Com concepção e execução da BriviaDez, o conceito se concretiza nas novas embalagens dos produtos e comerciais na TV, além dos materiais digitais e gráficos.

A iniciativa busca ampliar a participação da marca no mercado – abrindo mais canais de venda e crescendo nos já existentes. Com esse objetivo, a Ave Serra contou com o apoio da BriviaDez, agência com grande expertise em estratégia, experiência e comunicação, tendo diversos cases nos setores de alimentação e varejo.

Key account director da BriviaDez, Claudia Gonçalves aponta que as ações que estão sendo conhecidas pelos gaúchos resultam de um trabalho denso. “O posicionamento e a estratégia são frutos de um longo estudo, que envolveu pesquisas com trade, vendedores e influenciadores de vários segmentos. E, principalmente, diversas interações com clientes reais”, conta.

Para traduzir a ideia de comida de verdade no imaginário do consumidor, a comunicação explora signos que remetem ao sabor da comida caseira, do campo e da Serra. A mesa, a toalha, o frango dourado, a louça e os legumes frescos passam a ideia da refeição simples, mas feita com esmero. A campanha rodará em todo o Rio Grande do Sul, com canais abertos e fechados de TV exibindo comerciais. Em pontos estratégicos de Porto Alegre, Região Metropolitana, Vale dos Sinos e Serra Gaúcha, haverá ações como outdoors, fronts, busdoors e empenas.

O presidente da Ave Serra, Roberto Kehl, destaca que o movimento está alinhado ao fortalecimento da estrutura fabril. “Confrontando o atual cenário econômico, concluímos a primeira etapa de investimentos nas plantas industriais. E para reforçarmos a marca, estamos investindo pesado em marketing”, relata. O executivo projeta que as iniciativas representarão um incremento de 40% nas vendas, além da abertura de novos mercados.