AveSui
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Gripe aviária

Aves da República Tcheca devem ser mantidas dentro da granja para reduzir o risco de gripe aviária

As medidas nacionais surgem após a detecção de um número crescente de casos da cepa H5N1 da gripe aviária

Redação com informações de Reuters
24-Nov-2021 09:27

A Administração Veterinária do Estado Tcheco forçará as granjas do país a manter os rebanhos trancados, com algumas exceções, para reduzir o risco de surtos de gripe aviária.

As medidas nacionais surgem após a detecção de um número crescente de casos da cepa H5N1 da gripe aviária na República Tcheca e em outras partes da Europa.

As restrições limitarão o movimento de quem trabalha em granjas e os forçará a mover bandos para dentro dos prédios, exceto para pássaros como pombos ou avestruzes.

"O objetivo das medidas é minimizar o risco de introdução de infecções", disse o consultório veterinário.

A República Tcheca detectou cinco surtos em granjas desde o final de setembro e mais casos em várias aves selvagens.

O Ministério da Agricultura disse que as medidas significam que os consumidores não precisam se preocupar em comprar aves e ovos.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade