Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Associações

AVES e ASES se reúnem com presidente do IDAF

Entre as temáticas foi discutida a preocupação quanto à insuficiência de técnicos no atendimento do setor em várias frentes existentes

AVES e ASES se reúnem com presidente do IDAF

Na última quinta-feira (15), o diretor executivo da AVES e ASES, Nélio Hand, esteve reunido com o presidente do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), Mário Louzada, e o deputado estadual, Adilson Espindula, para tratar de assuntos prioritários da avicultura e suinocultura capixabas, constantes na pauta de demandas da AVES-ASES 2019. Entre as temáticas foi discutida a preocupação quanto à insuficiência de técnicos no atendimento do setor em várias frentes existentes, ações para melhoria no status sanitário do Estado, estabelecimentos no SISBI, andamento do registro de estabelecimentos avícolas, entre outros assuntos.

Também foi discutido o estabelecimento de uma agenda permanente junto ao IDAF, Secretaria de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (SEAG) e outras instâncias do governo estadual no sentido de dar andamento nas referidas demandas. Todos esses assuntos serão tratados com o apoio da recém-criada Frente Parlamentar em Defesa e Fomentação da Avicultura e Suinocultura no Espírito Santo, estabelecida pela Assembleia Legislativa do Espírito Santo (ALES).

Nos próximos dias já será solicitada a primeira reunião de alinhamento com o secretário de Estado de Agricultura, Paulo Foletto, para definir prioridades e periodicidade de reuniões.