Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Aves embargadas

UE mantém proibição de importação de produtos avícolas de países asiáticos até 2005. Canadá e Estados Unidos estão liberados das restrições.

Redação AI 16/09/2004 – Nesta quarta, dia 15, foi prolongada para até 31 de março de 2005, a proibição de importações avícolas dos países da Ásia atingidos pela gripe do frango neste ano. A informação é do Comitê Permanente da Cadeia Alimentar da União Européia. Estados Unidos e Canadá não tiveram o prazo prolongado porque a gripe do frango foi erradicada com êxito em ambos os países.

Os especialistas dos países-membros, representados no comitê, votaram a favor de prorrogar essas restrições, que se encerrariam no próximo de 15 de dezembro. A medida foi tomada devido aos registros de surtos da gripe que ainda estão ocorrendo em alguns países asiáticos em condições que não parecem claras à comissão.

Os países atingidos pela proibição são: Tailândia, Camboja, Indonésia, Japão, Laos, Paquistão, China, Coréia do Sul, Vietnã e, desde agosto, a Malásia. As medidas são aplicadas às importações de aves, carne de frango e produtos avícolas.