Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avesui 2008 - América Latina

Ferramentas para gerar negócios e desenvolvimento são focos da Avesui 2008 para fortalecer a cadeia produtiva de aves, ovos e suínos.

Redação (03/03/2008)- Geração de negócios e desenvolvimento. Estes são os principais objetivos da 6ª Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos (AveSui), único evento do continente a atender a todos os segmentos da avicultura (corte e postura) e da suinocultura. A AveSui acontecerá entre 13 e 15 de maio, no Centro de Convenções de Florianópolis, Santa Catarina. 

A AveSui reunirá empresas de genética, nutrição animal, produtos veterinários, equipamentos para granjas, transporte, embalagens, soluções ambientais, equipamentos para plantas processadoras de carnes e ovos e de diversos outros serviços e tecnologias voltadas às cadeias avícola e suinícola da América Latina. Serão 10 mil metros quadrados de área para a exposição de 250 empresas, que estarão espalhadas em três pavilhões. No total, 40 companhias internacionais já confirmaram sua participação no evento.  

Na última edição da AveSui, em 2006, o público superou 17 mil pessoas, sendo 2.225 de 26 países: Peru, Uruguai, Argentina, Bolívia, Equador, Colômbia, República Dominicana, Paraguai, Chile, Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Bélgica, Holanda, Costa Rica, Índia, China, Inglaterra, Japão, Panamá, Alemanha, El Salvador, Israel, Filipinas e México.

Para a edição 2008, a expectativa é que haja um considerável aumento do número de expositores e um acréscimo de 20% na quantidade de visitantes, tanto nacionais, como internacionais, principalmente da Ásia e da Europa, interessados em conferirem as últimas novidades, firmarem parcerias e fecharem negócios. 

Atrações – A AveSui repete e potencializa o bem-sucedido formato que possibilitou movimentar expressivas cifras em negócios nas edições anteriores e, consequentemente, fortalecer o segmento de aves e suínos. “A principal característica da AveSui é o  estímulo ao contato entre os diversos elos que integram os mercados avícola e suinícola”, ressalta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribusiness, promotora da AveSui.

A AveSui terá o VII Seminário Internacional de Aves e Suínos, que receberá renomados especialistas do Brasil e do exterior, além de discussões sobre Bioenergia e palestras sobre Avicultura de Corte, Avicultura de Postura, Processamento de Carne de Aves, Suinocultura e Aqüicultura, dentre outras. 

O evento também será palco de cursos técnicos, tais como o I Curso Prático de Cortes da Carne Suína, o Curso Prático de Manejo de Leitões, o Curso de Tipificação de Carcaças e o Curso Melhorando a Rentabilidade com os Novos Cortes da Carne Suína, realizado em parceria com a Embrapa Suínos e Aves. 

Também faz parte da programação da AveSui 2008 diversos painéis de negócios, como Marketing e Varejo de Carnes, que abordarão o funcionamento do mercado e as ações necessárias para enfrentar problemas e ampliar áreas de atuações. 

Aquafair – A AveSui 2008 também reserva espaço para a realização da Feira Internacional de Aqüicultura e Pesca (Aquafair), que ocorrerá em paralelo e contará com exposições de produtos do setor e seminário técnico. “Aqüicultura é uma atividade complementar das cadeias de aves e suínos e a Aquafair reunirá mais de 50 empresas que têm produtos, equipamentos e serviços para os produtores”, ressalta Alexandre Aidar, diretor de comunicação da Gessulli Agribusiness.

Mais informações sobre a AveSui e a Aquafair pelo telefone (11) 2118-3133, pelo e-mail [email protected] ou pelo site www.avesui.com.br.