Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

AveSui 2017: Painel coordenado pela SAFRAS & Mercado debate formação de preço no mercado de carnes

Coordenado pelo Diretor Técnico de SAFRAS & Mercado, Paulo Roberto Molinari, que é analista econômico e de mercados agrícolas, especializado nos segmentos de milho e carnes, o Painel será realizado durante a manhã do dia 26 de abril e pretende reunir produtores e especialistas do setor.

AveSui 2017: Painel coordenado pela SAFRAS & Mercado debate formação de preço no mercado de carnes

Foto: Reprodução / Dinheiro RuralA composição do valor de venda de aves e suínos está suscetível a uma série de fatores de mercado, com destaque para as oscilações de preço dos grãos e cereais ao longo do ano. Dentre eles está a soja e o milho, que possuem elevada importância pelo amplo uso na fabricação de rações animais. Juntos chegam a representar 70% do custo de produção de suínos e aves.

Com o objetivo de promover um debate quanto as medidas que auxiliem na redução do impacto de fatores externos na composição do custo da produção, a consultoria SAFRAS & Mercados promoverá o painel “Formação de Preço de Grãos e Carnes (Aves e Suínos)”, no XVI Seminário Técnico Científico de Aves e Suínos”, a ser realizado durante a AveSui 2017, uma das principais feiras da indústria latino americana de aves e suínos.

Coordenado pelo Diretor Técnico de SAFRAS & Mercado, Paulo Roberto Molinari, que é analista econômico e de mercados agrícolas, especializado nos segmentos de milho e carnes, o Painel será realizado durante a manhã do dia 26 de abril e pretende reunir produtores e especialistas do setor.

“Debater as questão dos preços da carne para o setor é fundamental, pois o setor necessita gerir preços da cadeia no sentido de evitar margens negativas, controlando a produção e a oferta, tendo em vista que a demanda não pode ser administrada. É importante que o setor de  carnes tenha no ambiente do seu custo de produção um espaço para absorção desta volatilidade, como a registrada em 2016 no milho e no farelo de soja”, explica o Coordenador do painel.

O Painel irá apresentar uma visão bastante realista sobre as expectativas dos mercados de insumos, milho e soja, para 2017 no ambiente nacional e internacional.

“Conhecer as expectativas do mercado de grãos para 2017 e discutir medidas que auxiliem o produtor na redução de custo da produção é de extrema importância para o setor. A AveSui é o palco ideal para essas discussões por contar com a participação de um público qualificado e tomador de decisão”, ressalta Andrea Gessulli, diretora da Gessulli Agribussiness, organizadora do evento.

A AveSui 2017 terá como tema ONE HEALTH – UMA SÓ SAÚDE, abrindo espaço para discussões, palestras, produtos e serviços  que envolvam este temas entre os dias  25, 26 e 27 de Abril de 2017, em Florianópolis, SC.

Sobre a Gessulli Agribusiness

Com publicações voltadas para o agronegócio desde 1909, a Gessulli Agribusiness publica atualmente as revistas Avicultura Industrial, que tem circulação mensal e a Suinocultura Industrial que tem seis publicações anuais. Também publica a revista Biomassa & Bioenergia, que tem como foco a produção de energia limpa e sustentável. Também atua na organização de feiras e eventos, sendo a realizadora da AveSui, Feira Biomassa & Bioenergia e AveSui Reciclagem Animal.

Sobre a AveSui

A AveSui é a principal feira da indústria latino-americana de aves e suínos. Realizada desde 2002, o evento é palco para o lançamento de inovações tecnológicas, assim como para a realização de negócios. Com um público altamente qualificado, reúne as principais lideranças dos setores produtivos de aves, ovos e suínos. Também, discute questões centrais para o avanço dessas atividades em seminários e painéis econômicos conjunturais e científicos.

Serviço

AveSui 2017

Data: 25 a 27 de abril

Local: CentroSul – – Florianópolis (SC)

Realização: Gessulli Agribusiness

Tel.: (11) 2118-3133

Site: www.avesui.com

E-mail: [email protected]