Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Seminário Técnico Científico

AveSui EuroTier aborda quatro pilares da piscicultura em painel

Alexandre Freitas, chefe da Embrapa Pesca e Aquicultura, visa abordar os quatro eixos da produção de peixes: sanidade, genética, nutrição e processamento

AveSui EuroTier aborda quatro pilares da piscicultura em painel

A AveSui EuroTier reservou um painel inteiramente dedicado ao setor de proteína animal com maior crescimento no país: a piscicultura. Segundo dados do mercado, a produção de peixes no Brasil cresceu 25% desde 2014 e com destaque para os estados do Sul, especialmente o Paraná.

Por isso, Alexandre de Freitas, chefe geral da Embrapa Pesca e Aquicultura, organizou o debate que visa apresentar e discutir o processo de inovação nos elos das cadeias produtivas da piscicultura.

“Nosso objetivo é compreender as rotas tecnológicas e as principais tendências e oportunidades para o setor. A proposta é trazer uma palestra para cada eixo temático ligado à produção de peixe, expressamente sanidade, genética, nutrição e processamento”, acrescenta.

O coordenador do painel informa que o Paraná é um dos estados que mais cresceu na piscicultura nos últimos anos, principalmente pelo incremento de grandes projetos no setor.

“O Estado e a região de entorno devem se consolidar como líderes da piscicultura nacional. Para que esse crescimento seja sustentável, é fundamental estarmos atentos à inovação. O painel visa trazer esse contexto para o produtor e demais interessados”, comenta.

Temas

O painel contará com palestras do pesquisador da Embrapa Eric Routledge sobre “Desafios da Inovação na Aquicultura Nacional”, do gerente do Grupo Guabi João Manoel Cordeiro Alvez sobre “Caminho da Indústria de Rações para Aquicultura” e do professor da UFMG Henrique Figueiredo sobre “Perspectivas da piscicultura”

Além deles, também será palestrante o diretor da Cristalina Mauro Nakata sobre “Piscicultura Tropical no Mundo” a partir de sua experiência pelo Programa Nuffield. 

“Queríamos entender a piscicultura tropical no mundo e fazer um bechmark para o Brasil. Viajei para Colombia, China, Vietnam, Indonésia, Malásia e Taiwan. Comparado a estes países, a produção dentro da porteira está bem avançada em todos os aspectos. Os pontos de melhoria são o processamento e o desenvolvimento de mercado”, comenta.

Conheça outras atrações

A AveSui EuroTier South America 2019 soma know how e credibilidade de dois dos principais encontros do mundo, AveSui e EuroTier, a fim de gerar uma experiência única em inovação, conhecimento, relacionamento e negócios.

Assim, o evento inova para ser um marco na produção animal para os setores de aves, suínos, pecuária leiteira e piscicultura tanto em organização como em percepção de valor pelos seus visitantes.

A Feira de Negócios, por exemplo, já tem centenas de expositores confirmados com o que há de mais novo em soluções na indústria de insumos. O acesso à feira é gratuito e permite visitar o Hall de Exposição, a Granja Modelo, o Auditório de Inovações, a Área Gourmet e o Happy Hour nos stands, além do Espaço Digital Farming.

O conteúdo exclusivo, reservado aos congressistas, inclui o XVIII Seminário Técnico-Científico de Aves, Suínos e Peixes e o IV Congresso de Zootecnia de Precisão, além de Coffee Break, Catálogo e Pasta do Evento, entre outras atrações.

Os dois públicos podem fazer as inscrições antecipadas por aqui. Deste modo, bastará retirar a credencial pronta no evento, sem filas, para um aproveitamento ainda melhor da AveSui South America 2019. Garanta sua vaga agora mesmo.

Como chegar?

O evento ocorre em Medianeira (PR), a 30 minutos de Foz do Iguaçu, entre 23 e 25 de julho, com acesso fácil e seguro pela estrutura da região desta cidade turística conhecida internacionalmente.

O Aeroporto de Foz do Iguaçu recebe voos da Azul, Gol e Latam as principais capitais brasileiras e também voos internacionais de países do Cone Sul. O acesso de carro ou ônibus também é fácil por no máximo 60km em estradas bem sinalizadas e em bom estado.

A AveSui EutoTier reúne as expertises da principal feira do segmento no Brasil – a AveSui – e o maior encontro do planeta em inovação para o setor – a EuroTier, que é organizada a cada dois anos pela DLG (Sociedade Agrícola Alemã), em Hanôver, na Alemanha.

Saiba mais no site do evento aqui