Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento internacional

AveSui já tem presença confirmada de visitantes de mais de dez países

Dentre os participantes confirmados, estão representantes do Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai

AveSui já tem presença confirmada de visitantes de mais de dez países

A AveSui – Feira da América Latina de Aves, Suínos e Peixes conta com cerca de 12 mil visitantes por ano. Uma parte significativa desse público vem do exterior. Neste ano, o evento já tem presenças confirmadas de grupos de diversos países, como Estados Unidos, França, Uruguai, Argentina, Peru, Espanha, Holanda, China, Paraguai e Gana.

A mudança da AveSui para Medianeira, na regiões Oeste do Paraná, a 40 minutos de Foz do Iguaçu e próximo das fronteiras com Paraguai e Argentina, contribui para a participação de visitantes destes países. A força do Brasil como segundo maior produtor de frangos e o maior exportador do mundo atrai esse público, interessado no conhecimento produzido no País e nas empresas fornecedoras das cadeias produtoras de proteína animal.

“A importância da participação na AveSui é que, para nós, é uma oportunidade de conhecer empresários dos setores de aves, suínos e peixes, porque eles nos atualizam com as tecnologias e produtos”, aponta a Dra. Adela Margarita Paiva, coordenadora da Mesa Avícola do Ministério da Agricultura e Pecuária do Paraguai.

Adela Paiva confirmou participação junto com um grupo de representantes do ministério paraguaio na AveSui 2018, que acontece nos dias 1, 2 e 3 de agosto. Outro interesse do grupo, segundo ela, é participar do congresso para ficar por dentro das inovações e do conhecimento científico ligado às cadeias produtivas brasileiras.

A proximidade territorial, no entanto, não é um fator fundamental para a participação na AveSui 2018. Tanto que o evento também terá a participação de um grupo oriundo de Gana, na África. Trata-se da Associação Nacional de Jovens Agricultores de Gana (NYFAG), que confirmou presença na última semana.

“As metas e objetivos da associação são disseminar a iniciativa a todos os jovens interessados ??em agricultura, aquicultura e pecuária para aproveitar esta oportunidade para o estabelecimento de suas próprias empresas agrícolas”, conta Amos Adjei- Gyabaah, diretor de projetos da instituição, que possui entre membros ativos 5.210 jovens agricultores em todo o país que estão em vários tipos de atividades agrícolas.

Auditório de Inovações

A AveSui 2018 oferece mais uma vez o Auditório de Inovações do Expositor com palestras gratuitas aos visitantes para que conheçam as tendências e lançamentos do setor produtivo mundial. O auditório busca promover a interação entre público, expositores, visitantes e empresas nacionais e internacionais trazendo novidades e inovações de expositores nacionais e internacionais.

Além disso, o evento conta com programação técnica com palestrantes renomados sobre temas como zootecnia de precisão, saúde intestinal, conversão alimentar, processamento de carnes, sanidade e bem-estar animal. Saiba mais sobre a edição deste ano da feira no site www.avesui.com.