AveSui

AveSui: Sessão apresentará comportamento do consumidor em relação ao selo de bem-estar animal

Palestra da Integral Certificações ganha destaque na programação técnica do evento

As exigências do consumidor em relação ao conforto dos animais de produção são cada vez mais altas. Esta preocupação se estende ao sistema produtivo, que vem buscando soluções para garantir o controle desses índices. Confirmando sua vertente de inovação, a AveSui – Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, que ocorre entre os dias 25 e 27 de abril de 2023, em Medianeira (PR), traz para a pauta do evento uma palestra que dará subsídios aos congressistas nesse quesito.

Intitulada “Comportamento do consumidor como fator chave à sustentabilidade da cadeia agropecuária”, a sessão comandada pela médica-veterinária (UFMG), mestre em zootecnia (UFMG), doutora em Ciência Animal (UFMG) e MBA em Comportamento do Consumidor da Integral Certificações, Flávia Fontes, traz ao público do 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos o reflexo do selo de bem-estar animal no momento de escolha dos produtos pelo consumidor final.

“A cada dia aumenta a pressão por parte dos consumidores e, principalmente, dos detratores, em relação às práticas de manejo utilizadas em granjas e fazendas. E o fato é que não sabemos interpretar essa pressão, transformando-a em oportunidades para o setor. Ou seja, o bem-estar animal, que faz parte do conceito mais amplo de bem-estar único, é um dos pilares da agenda ESG, trazendo desafios, mas também novas formas de agregar valor aos alimentos de origem animal, por meio da origem e transparência”, explica Fontes.

Para ela, a abordagem da palestra traz insights relacionados ao comportamento do consumidor e como direcionador das ações, incluindo o marketing do setor. “Entender o comportamento do consumidor e o bem-estar animal, como parte da agenda ESG são premissas para produtores e profissionais do setor de alimentos de origem animal”, diz.

Acompanhe as novidades do evento no site: www.avesui.com.br

Siga a AveSui nas redes sociais:

Sobre a AveSui

A AveSui, Feira da Indústria Latino Americana de Aves e Suínos, chega a sua 22ª edição em 2023. Por mais de 20 anos a maior feira do setor de aves e suínos se fez presente próximo aos produtores, levando inovação, tecnologia e tendências dos setores. Por isso desde 2018 a AveSui América Latina é realizada no Oeste paranaense, a convite do presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues. A Região Sul do Brasil está consolidada como o maior centro de produção de proteína animal do mundo.

Além disso, os três estados, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, ainda são responsáveis por uma grande fatia da produção nacional de grãos e oleaginosas. E dentro desse cenário, o Oeste do Paraná, uma área estratégica, localizada na Região da Tríplice Fronteira (Brasil, Paraguai e Argentina) e próximo ao Centro-Oeste, com Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, A região é alvo de investimentos significativos por parte de Cooperativas, Agroindústrias e empresas ligadas aos setores da avicultura e suinocultura.

Em 2023, a AveSui América Latina será realizada nos dias 25 ,26 e 27 de abril na cidade de Medianeira, Paraná, no LAR Centro de Eventos, reunindo toda cadeia produtiva de aves e suínos em conjunto com a Feira Biomassa e Bioenergia. Além da feira de negócios, o público conta também com o 21º Seminário Internacional de Aves e Suínos, 7º Congresso Brasileiro de Zootecnia de Precisão, 7ª Edição do Prêmio Quem é Quem Maiores e Melhores Cooperativas de Aves e Suínos.

Ao longo desses 21 anos, a AveSui reuniu mais de 305 mil visitantes, cerca de 3.250 expositores e contou com a participação de 62 países. Em relação a negócios gerados, a feira movimentou cerca de R$ 500 bilhões.