Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Comemoração

Aviagen América Latina celebra uma década de sucesso

Grupo Aviagen, líder mundial em genética avícola, segue fornecendo avós e matrizes de qualidade por décadas ao mercado sul-americano

Aviagen América Latina celebra uma década de sucesso

EmpresasCompletando na semana passada uma década de sucesso como Aviagen® América Latina, o Grupo Aviagen, líder mundial em genética avícola, segue fornecendo avós e matrizes de qualidade por décadas ao mercado sul-americano. Considerando suas realizações ao longo de uma rica história no continente, a empresa tem motivos para celebrar. Sua participação de mercado cresceu exponencialmente ao longo dos anos, juntamente com a sua importância como líder de mercado em genética de aves na região.

A Aviagen estabeleceu o primeiro programa comercial de melhoramento genético da América Latina e ampliou seu alcance pela região

A Aviagen tem uma forte presença no Brasil desde 1985, quando as empresas Agroceres Avicultura e Ross® Breeders começaram a distribuir avós e matrizes de corte para o Brasil, Paraguai, Uruguai e Bolívia. Foi o primeiro e único programa comercial de melhoramento genético de aves na América Latina. Após 22 anos, em 2007, a Aviagen comprou os ativos da Agroceres Avicultura para formar a Aviagen do Brasil Ltda, servindo os mesmos mercados. Mais tarde, em 2010, a empresa foi renomeada como Aviagen América Latina Ltda, com sede em Campinas-SP, ampliando o alcance da empresa em todo o continente.

Liderança através de investimentos

Ao longo dos anos, a Aviagen investiu pesadamente na América Latina, construindo novos incubatórios, granjas, fábrica de ração e laboratório. Em 2016, a empresa inaugurou seu moderno incubatório de produção de avós, para acompanhar a crescente demanda da região. O novo incubatório, localizado em Santa Cruz das Palmeiras-SP, possui a impressionante capacidade de produção de 1,3 milhão de avós linha fêmea por ano. Desde este incubatório, a Aviagen fornece avós com reconhecida qualidade a todos os países da América do Sul.

A Aviagen América Latina também investe em pessoas e tem uma equipe de serviços ao cliente experiente, dedicada a auxiliar os clientes a alcançar o melhor desempenho possível com o produto Ross.

Além de sua importância na região, a Aviagen América Latina é, desde suas unidades produtivas no Brasil, uma das principais bases de produção global da empresa, juntamente com os Estados Unidos, Europa, Turquia, Índia e Austrália/Nova Zelândia.

“A Aviagen impulsionou a indústria avícola latino-americana através de novas e modernas inovações em melhoramento genético, melhorando a saúde, viabilidade, incubabilidade, biossegurança e desempenho das aves. Estes benefícios proporcionam melhoria constante em rentabilidade e sustentabilidade da indústria avícola em geral”, disse Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina. “O amplo portfolio de produtos da Aviagen também atende às necessidades de um mercado em constante mudança. Ao mesmo tempo, nosso investimento contínuo na região nos permite oferecer produtos de qualidade, já que o mercado avícola latino-americano continua a crescer”.