Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresas

Aviagen América Latina e Pluma Agroavícola reforçam compromisso de crescimento

Na Aviagen, foram realizadas reuniões para o alinhamento estratégico e a avaliação de desempenho do produto Ross® 308 AP

Aviagen América Latina e Pluma Agroavícola reforçam compromisso de crescimento

Os dias 28 e 29 de maio marcaram uma importante data para a Aviagen® América Latina, com os principais geneticistas globais da área de genética e produto reunidos no Brasil. Alfons Koerhuis, diretor técnico da Aviagen Broiler Breeding e Turkeys; Craig Morton, diretor global de produtos; e Eduardo Souza, vice-presidente de pesquisa e desenvolvimento da Aviagen América do Norte, participaram de reunião estratégica de produtos na sede da Aviagen, em Campinas, e visitaram a Pluma Agroavícola, empresa localizada no oeste do Paraná.

Planejamento estratégico na América Latina

Na Aviagen, foram realizadas reuniões para o alinhamento estratégico e a avaliação de desempenho do produto Ross® 308 AP, bem como o fornecimento futuro de material genético na América Latina. Como principal fornecedora global de material genético, a maior prioridade da Aviagen é auxiliar os clientes em um mercado em constante crescimento, com uma fonte de proteína saudável e acessível. Para cumprir essa missão, a empresa busca alcançar duas metas principais: ajudar os clientes a maximizar o desempenho das aves Ross e garantir o suprimento de material genético em todo continente.

A Aviagen se concentra fortemente em P&D para realizar melhorias contínuas em seu programa de melhoramento genético, e as equipes de serviços ao cliente na América Latina trabalham em estreita colaboração com os clientes, para auxiliá-los neste propósito. Para garantir a segurança do suprimento de material genético, o estrito sistema de biossegurança da Aviagen ajuda a manter os patógenos nocivos longe das aves.

Forte compromisso com a América Latina

A delegação também aproveitou a ocasião para visitar a Pluma Agroavícola, onde foram recebidos pelo presidente da empresa, Lauri Paludo, pelo diretor comercial, Adriano Paludo, e pelo gerente comercial, Tarcisio Engelsing. Localizada em Cascavel, a Pluma Agroavícola é uma empresa que aloja anualmente um grande volume de matrizes e produz pintos e ovos incubáveis para distribuição em toda a América Latina, além de abater e processar carne de frango em suas plantas de abate para o mercado interno e exportação. Durante a visita, as duas empresas discutiram as perspectivas de crescimento significativo na região e como a Aviagen poderá auxiliá-los.

A Aviagen se dedica ao sucesso da indústria avícola na América Latina, continente onde situam-se países com amplo crescimento em consumo de carne de aves no mundo. O próprio Brasil é o terceiro maior produtor mundial de carne de frango e tem sido o principal exportador desde 2004.

Ivan Lauandos, presidente da Aviagen América Latina, relata um encontro bem-sucedido entre os dois grandes players do Brasil e da América Latina. “A Pluma Agroavícola é mais do que um cliente, e sim uma parceira estratégica de longa data para a Aviagen, e estamos dedicados ao contínuo fortalecimento dos negócios em comum. Foi benéfico para nossos executivos encontrá-los, para ouvirmos e trocarmos ideias e promover ainda mais o desenvolvimento da nossa indústria. Nós compartilhamos com a Pluma as informações mais recentes sobre nossos produtos e sobre o nosso programa de melhoramento genético, assim como tivemos o retorno sobre os resultados obtidos com o Ross 308 AP”.

Lauri Paludo reforçou o comentário de Lauandos em relação ao encontro e à aliança estratégica. “Nossa história com a Aviagen evolui, pois juntos temos colaborado para promover o setor e apoiar os esforços de nossos integrados, que trabalham arduamente a cada dia para fornecer uma fonte de alimento saudável e acessível. Seguimos cooperando de forma contínua para promover a carne de frango”.