Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Investimento

Aviagen inaugura seu 9º incubatório nos EUA

Novo incubatório em Quitman, na Geórgia, Estados Unidos, permite maior capacidade de fornecer ao mundo uma fonte de proteína de qualidade.

Aviagen inaugura seu 9º incubatório nos EUA

Para atender à crescente demanda ao redor do mundo por matrizes de frangos de corte, a Aviagen® inaugurou um novo incubatório de matrizes em Quitman, na Geórgia, nos Estados Unidos. A cerimônia de inauguração foi realizada em 22 de Agosto, quando Jan Henriksen, CEO da Aviagen, deu as boas-vindas e agradeceu à prefeita da cidade, Nancy Dennard, além de membros dos governos local e estadual, e muitos outros que desempenharam um papel importante na implantação da nova unidade.

A unidade de última geração, com 78 mil metros quadrados, torna-se a 9ª da empresa no país, sendo o maior incubatório norte-americano da Aviagen, com a capacidade de incubar 1,1 milhão de ovos por semana. A empresa investiu US$ 28 milhões no incubatório de Quitman, o que resultará na criação de até 100 novos empregos para os trabalhadores locais.

Com a construção levando pouco menos de um ano, o novo incubatório começou a operar no final de maio, com uma primeira entrega realizada para exportação e mercado doméstico na metade de Junho.

A significativa capacidade de produção do incubatório é possível através da utilização de 80 incubadoras de última geração Jamesway Platinum 2.0 e 56 nascedouros de última geração Jamesway Platinum. Moderna ambiência e controle sanitário garantem a máxima saúde, bem-estar e biossegurança para os ovos e pintinhos.

Outro destaque que representa a mais recente inovação em incubatórios são as salas de armazenagem de pintinhos da HatchTech. Enquanto os pintinhos esperam nessas salas antes do transporte, ficam confortáveis ??com a temperatura ideal, umidade, fluxo de ar e outras condições de ambiência – outra medida para otimizar a saúde e o bem-estar dos pintinhos. O incubatório de Aviagen em Sallisaw, Oklahoma (Estados Unidos) também usa essa tecnologia.

O incubatório de Quitman permitirá que a empresa atenda melhor às necessidades dos clientes nos EUA e no exterior, atendendo a uma demanda cada vez maior por material genético com qualidade. Enquanto o incubatório de Quitman fornece material genético aos clientes domésticos, também está estrategicamente localizado perto das principais rodovias interestaduais, permitindo fácil acesso aos aeroportos internacionais de Miami e Atlanta, facilitando a exportação para mais de 80 países em todo o mundo. A maior parte destes envios será destinada a clientes na América Latina.

Jan Henriksen explica: “A Aviagen está muito presente nas comunidades locais e compartilha com nossos clientes a missão de fornecer uma fonte de proteína nutritiva e acessível. Através de melhorias contínuas em nosso programa de melhoramento genético e em investimentos estratégicos, como o incubatório de Quitman, fortalecemos nossa capacidade em garantir um fornecimento consistente de aves saudáveis e robustas a nossos clientes em escala global”.

Expandindo sua presença nos EUA, além do incubatório de Quitman, a Aviagen também investiu em uma nova fábrica de ração em Sallisaw, no estado americano de Oklahoma, no ano passado.