Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Pesquisa e Desenvolvimento

Aviagen investe estrategicamente em seu programa de melhoramento genético no Reino Unido

Atualização e expansão das instalações de pedigree: recursos avançados em P&D, nova granja de bisavós e aumento na capacidade de incubação

Aviagen investe estrategicamente em seu programa de melhoramento genético no Reino Unido

A Aviagen concluiu recentemente a primeira fase de um investimento de mais de 35 milhões de euros em seu programa de melhoramento genético no Reino Unido, com o objetivo de beneficiar a base global de clientes da empresa, através de um fornecimento de avós, matrizes e frangos com a mais elevada qualidade genética.

Como a demanda por produtos Aviagen é crescente em todo o mundo, a infraestrutura da empresa segue sendo fortalecida continuamente. “O investimento contínuo em melhorias de nossas unidades é parte integral de nossa estratégia global”, afirma Alfons Koerhuis, diretor técnico do Grupo Aviagen. “E estamos fortalecendo consistentemente nosso balanceado programa de melhoramento genético para otimizar as características de saúde, bem-estar animal e produção em nossos produtos. Ao mesmo tempo desenvolvemos nosso portfólio de produtos para que possamos oferecer aos nossos clientes diversas opções de produtos, que atendam às diferentes exigências de mercado. Tudo isso requer investimento contínuo e substancial em nossas unidades”.

Expansão de programa de pedigree resulta em ainda mais recursos de P&D

O programa de pedigree no Reino Unido, um dos dois programas de melhoramento genético em operação pela Aviagen, teve um acréscimo em sua capacidade de 40%, como resultado de uma série de expansões nas granjas. Isso permite uma pressão de seleção ainda maior, associada à distribuição do progresso genético de seus produtos à clientes em todo o mundo.

A expansão e a atualização das unidades existentes trouxeram mais espaço para a inclusão de tecnologia de ponta, auxiliando a empresa no processo de seleção balanceado. Isso inclui uma maior expansão da análise de dados de alimentação das aves, através de um transponder, bem como novas técnicas de seleção para a saúde das pernas, rendimento e qualidade de carne. “Como a ração representa o maior custo na produção avícola, a melhoria em conversão alimentar representa enormes benefícios econômicos e de sustentabilidade. Sempre mantivemos a conversão alimentar no topo das nossas prioridades em seleção genética, e esse forte investimento nos permite entregar ainda mais progressos aos resultados de campo – o que é bom tanto para os produtores quanto para o impacto ambiental da indústria de frangos de corte”, comenta Magnus Swalander, gerente geral da Aviagen Ltd.

Todas as granjas apresentam as mais inovadoras características, incluindo instalações com ventilação cruzada, alto isolamento, aquecimento eficiente e controle de temperatura com a construção de passarelas cobertas, comprovando a liderança da Aviagen em biossegurança e bem-estar animal no setor.

Nova granja de bisavós de última geração reforça compromisso com o Reino Unido como base de fornecimento a longo prazo

Além do alto investimento no programa de pedigree, uma nova granja de bisavós foi construída com um dos avicultores sob contrato com a Aviagen. O investimento na nova unidade, com alojamento de 20.000 aves, é superior a 1,75 milhão de euros e aumenta em 5% a capacidade de produção nas unidades da Aviagen no Reino Unido. A nova granja foi projetada com as mais modernas tecnologias e inovações, para fornecer os mais altos padrões em bem-estar animal e para alcançar um excelente desempenho biológico em suas aves.

Incubatório no Reino Unido é ampliado em resposta à crescente demanda

Como parte do contínuo programa de investimentos em andamento, um novo incubatório de última geração está sendo construído. Localizado em Rugby em Warwickshire, no Reino Unido, começará a operar no início de 2019. Com uma capacidade de incubação de 180.000 ovos/semana, o novo incubatório será construído de acordo com o mais alto padrão da indústria avícola global e incorporará equipamentos de última geração, operando sob as condições mais rigorosas em bem-estar e biossegurança.

“Com o incubatório em Rugby, adicionado aos nossos já existentes incubatórios no Reino Unido, poderemos garantir o fornecimento seguro e contínuo de aves da Aviagen através do sistema de produção britânico, estrategicamente posicionado para importação a nossos clientes internacionais, bem como para entregas no mercado doméstico”, acrescenta Magnus.

Investimentos no Reino Unido fazem parte do programa de P&D na Europa

“Os investimentos do Reino Unido são apenas uma parte dos investimentos globais que estamos efetuando para o futuro de nosso negócio e da indústria”, conclui Alfons. “Com um amplo programa de investimentos em toda a Europa, também estamos expandindo nossas granjas de testes para aumentar consistentemente o conhecimento e desenvolvimento de produtos em diferentes ambientes de produção e requisitos de nossos clientes. É um projeto de longo prazo que reforça nosso compromisso em fornecer a nossos clientes produtos de alta qualidade, apoiados por pesquisa e desenvolvimento de ponta, bem-estar animal e biossegurança”.