Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Produção

Aviagen investe no aumento da capacidade de granjas e incubatórios no Brasil

Empresa  investiu R$ 100 milhões nos últimos dois anos para aumentar sua capacidade de produção

A Aviagen investiu R$ 100 milhões nos últimos dois anos para aumentar sua capacidade de produção de avós e matrizes em granjas e incubatórios no Brasil. O aumento na capacidade de produção atende à demanda crescente pelas aves Ross 308 AP (AP95) e Ross 408, usadas na produção de avós, matrizes e frangos de corte em toda América Latina.

Entre os recentes investimentos estão a construção de novas unidades para a produção de avós e matrizes, bem como a modernização das unidades existentes nos estados de São Paulo e Minas Gerais. As novas e já existentes unidades refletem os últimos avanços em design e tecnologia, garantindo biossegurança e eficiência energética. Esses investimentos, juntamente com outros em todo o país, estão ajudando a empresa a acompanhar a crescente demanda por seus produtos.

Além dos investimentos na produção de avós e matrizes, a empresa também inaugurou em 2016 uma fábrica de ração, em Itaí. Todas as rações são tratadas termicamente para eliminar possíveis patógenos e fornecem um produto nutricional de alta qualidade para manter o status sanitário das aves. Além disso, a fábrica de ração segue os rígidos protocolos de biossegurança da empresa como uma medida adicional para garantir que a ração esteja livre de contaminantes.