Aviagen patrocina Simpósio Brasil Sul de Avicultura

Evento anual em Chapecó, Santa Catarina, oferece aos profissionais sul americanos um fórum para compartilhar experiências e melhores práticas.

A Aviagen®, líder mundial em genética de aves, participará do XVII Simpósio Brasil Sul de Avicultura, a realizar-se a partir de amanhã no centro de eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó-SC. O evento, organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas de Santa Catarina (Nucleovet), será realizado até quinta-feira, dia 07 de Abril – e discutirá diversos pontos relacionados à indústria avícola.

A Aviagen participará do evento conjuntamente com renomados palestrantes e profissionais de toda América do Sul. O evento debaterá novas tecnologias e oportunidades para o setor, com debates sobre os desafios para o crescimento da avicultura na região. Além do fórum compartilhando experiências e melhores práticas, os participantes terão a oportunidade de debater diversos temas com excepcionais palestrantes.

Pela Aviagen, o responsável global por Serviços Técnicos Veterinários, Dr. Nick Dorko, participará em um painel sobre intervenções para reduzir a incidência de condenações – a realizar-se amanhã, dia 05 de Abril, às 14:00h.

“O Simpósio Brasil Sul de Avicultura consolida-se, a cada ano, como um dos mais importantes eventos técnicos do país”, comenta Marco Aurélio Araújo, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil. “A presença da Aviagen no evento solidifica nossa posição de liderança na América do Sul e nosso objetivo é fortalecer a competitividade dos nossos clientes na região, através do desempenho de nossas aves, proporcionando uma fonte de proteína saudável, acessível e sustentável”, completou.

Sobre o palestrante

Nick Dorko é bacharel em Agricultura e em Medicina Veterinária pela Universidade do Tennessee, nos Estados Unidos. Possui mestrado em Medicina Avícola pela Universidade da Georgia. Trabalhou na Perdue Farms e, desde 1992, atua na Aviagen, sendo atualmente responsável global por Serviços Técnicos Veterinários.

Sobre a Aviagen
Desde 1923, a Aviagen® estabeleceu-se como líder mundial em genética de aves, desenvolvendo linhagens para a produção de frangos sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e os Machos Especiais® são categorias de produtos especiais que a empresa oferece, possibilitando a seus clientes atingirem as demandas em específicos nichos de mercado. A sede da empresa situa-se em Huntsville, Alabama (Estados Unidos) e a Aviagen detém operações próprias no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A Aviagen tem mais de 3.900 colaboradores e uma rede de distribuição global em mais de 130 países. Para informações adicionais, visite o site oficial da empresa em www.aviagen.com