Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Empresa

Aviagen: revivendo um legado da indústria

Empresa transformou um incubatório desativado em Albertville, no Alabama, Estados Unidos, em  centro de pesquisa e treinamento

Aviagen: revivendo um legado da indústria

Tudo o que é antigo, é novo”. A frase, do autor americano Stephen King, mostra o sentimento envolvido no projeto da Aviagen em utilizar-se de um incubatório desativado em Albertville, comunidade rural no nordeste do Alabama, Estados Unidos. A Aviagen transformou, em uma cerimônia no dia 22 de maio, o histórico incubatório em um novo Centro de Pesquisa e Treinamento, onde o CEO da empresa foi o anfitrião da inauguração do recém-reformado centro.

“A Aviagen compromete-se em investir em pesquisa e desenvolvimento para trazer melhorias contínuas ao desempenho das aves para nossos clientes e para a indústria avícola em geral”, comentou Jan Henriksen, CEO da Aviagen. “O Centro de Pesquisa e Treinamento de Albertville desempenha um papel importante em nossa missão de fornecer aos nossos clientes um material genético de qualidade, fornecendo às comunidades locais uma fonte de proteína saudável e acessível.”

A Aviagen investiu no novo centro, equipado com tecnologia de ponta e um visual moderno rústico, preservando o passado e o encanto do passado. A unidade recém-restaurada oferece múltiplos espaços onde as equipes da Aviagen poderão atender seus clientes e companheiros da indústria avícola.

O novo Centro de Pesquisa e Treinamento faz parte do complexo conhecido como Centro de Desenvolvimento de Produtos da Aviagen, que também inclui um incubatório, um abatedouro e granjas de matrizes e de frangos de corte, para fins de pesquisa. Todo a operação é parte integrante dos esforços globais da empresa em pesquisa e desenvolvimento.

União de história e vanguarda

Enquanto proporcionou ao novo espaço uma tecnologia de ponta em equipamentos, a Aviagen fez um grande esforço em preservar a história do local. Grande parte do teto de madeira da estrutura original foi recuperada e reaproveitada para criar uma mesa de reuniões personalizada, destaques nas paredes e um teto flutuante. Os valores da Aviagen são exibidos em uma parede de tijolos recuperados do prédio original, ilustrando que os princípios corporativos são a base de todas as decisões e ações da equipe da Aviagen.

Amplo espaço para reuniões, pesquisas e treinamentos

O Centro de Educação Derek Emmerson servirá como base para treinamentos no local. A sala de 125 m² abrigará a Escola de Manejo de Produção Aviagen, uma experiência internacional de aprendizado por quatro semanas com clientes de todas as regiões do mundo, além de muitos outros eventos. O centro recebeu o nome do ex-vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da Aviagen, que supervisionou o programa de melhoramento genético de aves nos Estados Unidos por vários anos.

Com o nome de um antigo responsável por Pesquisa e Desenvolvimento e CEO adjunto, que trabalhou para a empresa por quase 40 anos, a sala de conferência executiva Nigel Barton será destinada à colaboração e compartilhamento de ideias. O novo espaço sediará eventos internos, bem como reuniões com clientes e profissionais do setor.

E, a partir do Centro de Operações Avícolas de última geração, os colaboradores e visitantes poderão observar e monitorar, por meio de vídeos, o comportamento de lotes de cada um dos galpões no local. O novo espaço também inclui uma sala de treinamento de necrópsia, que levará a melhores abordagens para o diagnóstico e a prevenção de doenças.

“Fora de nosso extenso programa de P&D, temos um forte conhecimento sobre avanços e melhores práticas em melhoramento genético, para melhorar o desempenho e a eficiência de nossos clientes”, disse o Dr. Eduardo Souza, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento. “O novo centro oferece um espaço moderno e convidativo para promover e compartilhar os mais recentes desenvolvimentos na área.”