Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

NULL

Aviário climatizado: 8 vantagens da solução Ultragaz Aviários

Para entregar uma solução sob medida ao segmento, a empresa fez uma parceria com a Agrisolus, que conhece bem a realidade desse mercado

Aviário climatizado: 8 vantagens da solução Ultragaz Aviários

Para que as granjas de corte entreguem ao mercado um produto de qualidade e rentável, é necessário acompanhar de perto controles de ambiência (aviário climatizado) e manejo durante todo o ciclo de vida dos animais. Hoje, muitas granjas fazem esse trabalho de forma manual, o que gera custos com mão de obra e traz riscos de perdas financeiras.

Esse cenário tende a mudar com a disseminação de tecnologias digitais que se propõem a automatizar muitas das rotinas de produção das granjas de corte. Exemplo disso é o sistema Ultragaz Aviários que elimina processos manuais nos galpões para reduzir gastos e aumentar a produtividade nas granjas, que acaba se transformando num aviário climatizado. Seu objetivo é dar novas ferramentas aos avicultores para ganhos de vantagem competitiva. 

A tecnologia foi lançada pela Ultragaz para atender as necessidades de produtores de frango de corte. Para entregar uma solução sob medida ao segmento, a empresa fez uma parceria com a Agrisolus, que conhece bem a realidade desse mercado. A startup brasileira está presente em mais de 400 granjas pelo Brasil afora.

A nova plataforma online integra sensores interligados com a internet das coisas (IoT) para ajudar granjas de corte a gerirem melhor seus custos, organizar processos e se conectar com a cadeia produtiva de maneira mais fácil.

Vantagens da tecnologia para granjas de corte
A solução Ultragaz Aviários é fornecida com sistema integrado de sensoriamento que coleta informações sobre controles de ambiência e manejo dentro dos galpões.

Para entender mais sobre o Ultragaz Aviários, listamos a seguir oito vantagens do uso dessa tecnologia para sua granja. Confira! 

1. Solução completa para gestão de aviários climatizados
A tecnologia Ultragaz Aviários entrega ao avicultor, em uma mesma plataforma, recursos para medir os parâmetros de ambiência e manejo de aves, transformando o galpão em aviário climatizado.

O sistema oferece ainda acesso a todos os dados coletados em tempo real nas granjas para visualização em uma plataforma web. Tudo isso de forma prática e segura.

2. Monitoramento dos parâmetros de ambiência
Um conjunto de sensores é instalado dentro do galpão para captar informações sobre parâmetros de ambiência, como temperatura, umidade relativa, qualidade do ar e luminosidade. Alertas são transmitidos em caso de variação que prejudique o desenvolvimento das aves dentro do aviário climatizado. 

3. GLP (Gás Liquefeito de Petróleo) com sensores 
Inclui um sistema de energia a gás eficiente para controlar o aquecimento do aviário. Possibilita que o alojamento ofereça conforto térmico na medida certa aos animais. É fácil de ser manuseado, armazenado e tem a vantagem de ser uma energia limpa, pois reduz o impacto ambiental.  Além disso, a instalação da central de gás é simples e a Ultragaz oferece suporte e orientação para a empresa.

4. Sistema de pesagem mais preciso
Contempla balanças eletrônicas projetadas para pesar diariamente as aves durante todo o seu ciclo de vida, sem a necessidade de contato humano. A tecnologia estima o peso de abate com precisão, o que dá mais visibilidade ao produtor sobre projeções de lucro com o produto final. 

5. Plataforma online 
Uma interface intuitiva possibilita ao produtor visualizar informações sobre o que está acontecendo no aviário climatizado. O sistema dispara alertas sobre eventos que podem trazer prejuízo para o processo produtivo. Quando analisados de forma correta, esses dados são um insumo importante para melhorar a tomada de decisão. 

6. Otimização do custo de mão de obra
Com o uso do sistema Ultragaz Aviários, muitas das rotinas das granjas passam a ser realizadas de forma automatizada. Por isso, a tecnologia ajuda a reduzir custos com mão de obra e a otimizar o trabalho dos funcionários no aviário climatizado.

7. Gestão padronizada do galpão aviário
Qualquer tipo de estresse pode prejudicar a saúde e o crescimento dos animais, o que impacta o resultado do produto final e a lucratividade. O sistema Ultragaz Aviários foi projetado para padronizar a gestão de ambiência das granjas, mantendo na medida certa a temperatura, a luminosidade, o consumo de ração e de água no galpão aviário, entre outros fatores.  

8. Decisões com mais assertividade 
O sistema de sensoriamento do Ultragaz Aviários entrega aos produtores uma série de informações importantes sobre o que está acontecendo em tempo real dentro do aviário climatizado. Esses indicadores orientam a tomada de decisão, evitando mortalidade e perdas financeiras.

Granjas mais competitivas
Para especialistas do mercado, a informatização e automação dos negócios dos aviários é um caminho sem volta. O setor trabalha com margens apertadas e precisa se modernizar para praticar o tempo todo a máxima do fazer mais com menos. 

Não basta apenas reduzir custos. Com o consumo da carne de frango em alta no mercado nacional e internacional, os aviários precisam produzir aves com segurança e qualidade, seguindo as boas práticas de ambiência e manejo, exigidas pelos integradores e frigoríficos. 

Fatores como esses são decisivos para garantir a sobrevivência dos aviários em um mundo cada vez mais conectado e de consumidores exigentes. 

Quer saber mais sobre os benefícios da solução Ultragaz Aviários para sua granja, como contratá-la, instalá-la, entender seu funcionamento ou esclarecer outras dúvidas? Agende uma visita gratuita e veja como fazer contato com um consultor especializado da Ultragaz.

Conteudo de Marca