AveSui2021
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Qualidade

Avícola de Guararapes recebe certificação internacional de segurança de alimentos

Katayama Alimentos conquistou em março deste ano a Certificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS), uma norma global que exige dos fabricantes de alimentos a utilização de processos seguros de produção e de gerenciamento da qualidade dos produtos

Redação
07-Abr-2021 12:18

Katayama Alimentos, indústria avícola de Guararapes, é a primeira do segmento de avicultura de postura do Brasil a conquistar a mais rigorosa certificação para o processo de classificação dos ovos in natura. A avícola conquistou em março deste ano a Certificação Brand Reputation through Compliance (BRCGS), uma norma global que exige dos fabricantes de alimentos a utilização de processos seguros de produção e de gerenciamento da qualidade dos produtos para atender às exigências dos clientes. O processo de auditoria da certificação foi efetuado pela QIMA/WQS.

“A certificação é reconhecida mundialmente e exigida por varejistas, empresas de serviços alimentares e fabricantes de alimentos por ser considerada um importante instrumento de gestão corporativa, que indica se a empresa oferece garantia do fornecimento de seus produtos, sem interrupções e seguindo rigorosos padrões de qualidade”, diz a Gestora de Operações Industriais da Katayama Alimentos, Camila Cuencas.

A BRCGS foi criada em 1998 e hoje está em sua oitava versão. A norma tem aprovação da GFSI (Global Food Safety Initiative), iniciativa privada que cria programas de padrões de segurança na área alimentar.

Seus princípios são formulados e mantidos por um grupo internacional, que reúne fabricantes de alimentos, food services, varejistas e auditores especializados. De acordo com a gestora da Katayama, a norma BRCGS especifica os critérios operacionais, de segurança e de qualidade dos alimentos necessários dentro de uma empresa do setor alimentício, estabelecendo o cumprimento das obrigações de conformidade legal e de proteção ao consumidor.

“A BRCGS é aceita e reconhecida por grande parte dos fabricantes, distribuidores e processadores, no âmbito da indústria de alimentos nacional e internacional. O estabelecimento de padrões de produção aderentes às normas BRCGS auxilia na padronização de nossos processos produtivos e operacionais”, afirma Camila.

A indústria e o varejo nacionais também vêm exigindo esse tipo de certificação, visando garantir a segurança dos alimentos utilizados como insumos produtivos ou vendidos a clientes cada vez mais atentos e exigentes aos padrões de qualidade.

Assuntos do Momento

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
22 de Abril de 2021
Saúde

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias

O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes

16 de Abril de 2021
Cooperativa

Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais

Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
20 de Abril de 2021
Mercado

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel

O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
20 de Abril de 2021
Mercado

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável

Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
19 de Abril de 2021
Cotação

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde

Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de  sexagem em ovos
20 de Abril de 2021
Mercado

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos

Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022

Mais assuntos do momento
Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade