Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Ovos

Avicultor de postura tem o menor poder de compra desde janeiro

Apesar dos preços dos ovos terem subido de setembro para a parcial de outubro, as valorizações dos insumos têm ocorrido de forma mais intensa no correr do mês

Avicultor de postura tem o menor poder de compra desde janeiro

De acordo com os dados divulgados nesta segunda-feira (28/10) pelo Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o poder de compra do avicultor de postura frente ao milho e ao farelo de soja, principais insumos utilizados na atividade, tem caído com força em outubro, registrando o pior patamar desde janeiro/19.

Saiba mais: Milho acumula alta de 10% em outubro e sojicultores continuam retraídos

Segundo pesquisadores do Cepea, apesar de os preços dos ovos terem subido de setembro para a parcial de outubro, as valorizações dos insumos têm ocorrido de forma mais intensa no correr do mês. Segundo a Equipe Grãos/Cepea, o impulso nas cotações do cereal resulta do aquecimento das demandas interna e externa pelo produto.

No mercado de farelo de soja, por sua vez, o movimento altista está atrelado às menores ofertas do grão e à falta de chuvas em importantes regiões produtoras do País. De acordo com colaboradores do Cepea, o receio é de que a redução da procura por ovos, típica em final de mês, pressione as cotações da proteína nos próximos dias, agravando ainda mais esse movimento de queda no poder de compra do avicultor.