Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Dália Alimentos

Avicultores assinam contrato para construção de núcleo de produção de frangos

Empreendimento é um dos nove que irá produzir aves de corte para frigorifico de aves da Dália Alimentos. Liberação de recursos será via Sicredi

Avicultores assinam contrato para construção de núcleo de produção de frangos

Os integrantes do Condomínio Avícola Marques de Souza realizaram a assinatura do contrato para liberação de financiamento para a construção do núcleo de produção de frango de corte no município. A assinatura foi realizada na quarta-feira, dia 13 de fevereiro, na Câmara de Vereadores de Marques de Souza.

O condomínio conta com 20 sócios, mais a cota da cooperativa. A área está localizada na comunidade de Vasco Bandeira, totalizando aproximadamente dez hectares. O financiamento será realizado junto ao Sicredi, responsável pela liberação da linha de financiamento do Programa Nacional de Apoio ao Médio Produtor Rural (Pronamp).

Participaram do ato o presidente do Conselho de Administração da Dália Alimentos, Gilberto Antônio Piccinini; o técnico, Vanderlei Michelon; o presidente do condomínio, Valmor Pappen; o vice-prefeito, Lucas Stoll; o presidente do Sicredi Integração RS/MG, Adilson Carlos Mertz, o gerente da agência local, Clécio Schwengber; o assessor de Recursos Públicos, Marcos De Conto e associados do condomínio.

Este foi o quinto contrato assinado, sendo que os condôminos de Encantado, Vespasiano Corrêa, Mato Leitão e Anta Gorda já preencheram a documentação.  No total serão nove condomínios que irão dispor de valor para a edificação de cada núcleo, os quais já possuem área e terraplenagem nos municípios de Encantado (que terá dois condomínios), Anta Gorda, Mato Leitão, Venâncio Aires, Vespasiano Corrêa, Marques de Souza, Cruzeiro do Sul e o último com município a definir.

Cada núcleo terá oito pavilhões com capacidade para alojar 275 mil aves por lote. Estes frangos irão abastecer o frigorífico que está sendo construído em Arroio do Meio, na localidade de Palmas, às margens da ERS-130.  No mesmo dia da assinatura, Piccinini, Stoll e Michelon visitaram a área onde a obra está sendo executada.