AveSui
Importação

Avicultores da República Dominicana argumentam que não há necessidade de importar frangos

“Conseguimos preencher totalmente todos os canais de distribuição e não há necessidade de frangos e não há restrições de venda em nenhuma das lojas, então os preços dos frangos nas diferentes formas e locais que são comercializados estão nos níveis normais. aos custos de produção que temos ”, declarou o presidente da ADA.

Redação com informações de ElSitioAvícola
08-Set-2021 11:59

Diante da informação de que o Governo da República Dominicana vai autorizar a importação gratuita de frangos, o presidente da Associação Avícola Dominicana (ADA), Juan Lucas Alba, disse que os produtores nacionais têm feito todos os esforços possíveis para aumentar a produção, pelo que em sua opinião neste momento, não é necessário importar mais.

Explicou que, embora o Estado esteja empenhado em garantir o abastecimento de alimentos a preços justos aos consumidores, decisões como essa podem destruir a produção avícola e levar à falência os produtores locais, indica Listín Diario.

Embora a informação de que o governo permitirá a importação de frangos abertamente foi publicada em um meio de comunicação nacional, não pôde ser confirmada com as autoridades.

Os preços estão se normalizando

O presidente da ADA disse que embora houvesse um excesso de demanda por frangos e os preços saíssem do controle devido à presença no país da peste suína africana (FSA), que causou uma queda no consumo de carne suína, a situação já está se normalizando.

Ele disse que, embora o quilo de frango tenha sido vendido por até RD $ 90, já pode ser encontrado abaixo de RD $ 75. O quilo de frango vivo na fazenda custa entre RD $ 42 e RD $ 46.

“Continuamos aumentando a produção para equilibrar a oferta com a demanda e estamos produzindo volumes históricos que nunca haviam sido produzidos no país”, afirmou.

Importar dos EUA

No início de agosto, o governo importaria entre 500.000 e um milhão de libras de frangos por semana dos Estados Unidos.

Desvantagem devido ao preço

As importações representam um sacrifício para os produtores porque o frango é mais caro no exterior.