Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Economia

Avicultores de Honduras estimam produzir 360 milhões de libras de frango neste ano

O representante do setor avícola, Juan José Cruz, estimou a produção de 360 milhões de quilos de carne de frango para este ano.

Avicultores de Honduras estimam produzir 360 milhões de libras de frango neste ano

Cruz lembrou que o ano anterior foi muito complicado para os negócios devido à pandemia do coronavírus, que causou o bloqueio das cadeias de suprimentos e uma queda de 45% nas vendas.

Apesar de a produção, operação e industrialização não terem sido interrompidas, os supermercados e restaurantes ficaram fechados por um tempo e a comercialização do produto foi pequena.

A fonte explicou que o item não recuperou totalmente suas vendas em relação a 2019, já que em 2020 a comercialização de frango foi reduzida entre 35 a 40 milhões de libras.

Além disso, fez saber que também há problemas devido ao aumento dos preços dos insumos no mercado internacional, entre eles o milho devido à demanda mundial e problemas internos de geração de energia elétrica e combustíveis.

“Devemos continuar buscando as suficiências necessárias para levar ao consumidor nacional um produto acessível, bem fornecido e de qualidade, que seja regido não só pelas leis hondurenhas, mas também pelas normas sanitárias internacionais”, afirmou.