Yamasa

Avicultura contribuiu significativamente para o crescimento agrícola em 2020

Redação AI
12-Fev-2021 08:48

O setor agropecuário peruano teve desempenho positivo chegando ao final de 2020 com crescimento entre 1% e 1,2%, segundo projeções do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Irrigação (Midagri). O setor avícola peruano teve uma presença importante, pois teve uma notável recuperação nos últimos meses e, com isso, contribuiu para atingir esses números.

Esta recuperação deveu-se basicamente ao aumento da atividade comercial decorrente da abertura de restaurantes e da chegada das festas de fim de ano.

Porém, parte do subsetor de aves teve comportamento negativo devido ao fato de a produção de frangos ter diminuído 1,7% devido à menor colocação de pintinhos.

No entanto, Midagri disse que a recuperação e o ritmo de crescimento do subsector avícola são sólidos e se devem à recuperação que a procura interna tem vindo a apresentar, e que vai continuar graças à progressiva expansão das fases de reativação económica do nosso país.

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
23 de Fevereiro de 2021
Live

Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?
TV Gessulli

Como iniciar uma produção de suínos?

A TV Gessulli conversou com o analista da Embrapa Suínos e Aves, Armando Lopes do Amaral, que trouxe dicas práticas de como montar uma granja de suínos

AveSui2021_dentro
Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor
18 de Fevereiro de 2021
Postura

Valorização dos ovos favorece recuperação do poder de compra do avicultor

Em janeiro, a relação de troca entre a proteína e esses insumos foi a maior da série histórica do Cepea

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária
Sanidade

Escócia confirma segundo caso de gripe aviária

Autoridades de saúde animal identificaram um surto de gripe aviária H5N1 altamente patogênica em Fife.

Cobb-Vantress premia Ad'oro por melhor desempenho em SP
Premiação

Cobb-Vantress premia Ad'oro por melhor desempenho em SP

Empresa avícola do interior do Estado recebe premiações por Melhores Ovos Totais por Ave Alojada e Melhor Eclosão Total