Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Avicultura em foco

Simpósio Técnico de Avicultura começa amanhã (21/10), em Balneário Camboriú (SC). Embrapa e Acav promovem o evento.

Inicia nesta quarta-feira, 21, um dos principais eventos técnicos da avicultura industrial do Brasil. Até a próxima sexta-feira, 23, as atenções estarão voltadas para o Centro de Convenções do Sibara Flat Hotel, em Balneário Camboriú, onde ocorrerá o 8° Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição voltado para empresários e profissionais da área, promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (Acav), em parceria com a Embrapa.

A programação inicia nesta quarta-feira, às 20 horas, com solenidade de abertura que contará com a presença de autoridades, empresários, imprensa e convidados, seguida de palestra com o presidente da União Brasileira de Avicultura (UBA),  Ariel Mendes, e do presidente da Associação Brasileira de Exportadores de Frango (Abef), Francisco Turra. Após haverá coquetel de confraternização.

Na quinta-feira, dia 22, das 9 às 10 horas, a palestrante Elisabeth Gonzáles, abordará o tema “Alterações na eclosão e qualidade de pintos de corte relacionados com fatores que afetam a formação, armazenamento e incubação do ovo fértil”. Das 10h30 às 11h30, Marleen Boerjan, falará sobre “Avanços genéticos e seus impactos na incubação”.

No período da tarde, das 14 às 15 horas, Nair Massako Katayama Ito, abordará o tema “Fatores de interferência na integridade hepato-genito-urinária de matrizes: seus efeitos na produção e qualidade dos ovos”. Das 15 às 16 horas, Ricardo Valle, prelecionará sobre “Fatores causadores de infertilidade”. Das 16h30 às 17h30, Winfridus Bakker, palestrará sobre “Ambiência em matrizes de corte”. Às 20 horas haverá o tradicional Jantar do Galo.

No dia 23, sexta-feira, das 9 às 10 horas, o tema “Termorregulação de aves de um dia: alternativas para otimizar a performance” será apresentado por Ron Meijhorf. Das 10h30 às 11h30, Antonio Mário Pens, falará sobre “Melhorando a performance de matrizes através da nutrição”.  O encerramento está previsto para as 11h30.

Informações no site www.acavsc.org.br