Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura Industrial premia os vencedores do Quem é Quem e Top of Mind 2001

A cerimônia foi realizada em Florianópolis (SC), com a presença de 65 representantes das agroindústrias, empresas de genética, saúde, nutrição e equipamentos para avicultura.

Redação AI 01/10/2001 – A Gessulli Agribusiness, editora da revista Avicultura Industrial, com o patrocínio da AveSui, Feira da Indústria Latino-Americana de Aves e Suínos, realizou em Florianópois (SC), no dia 19 de setembro, o coquetel de entrega dos prêmios Liderança Agroindustrial, Liderança Cooperativista e Top of mind 2001. A solenidade aconteceu no CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis (SC) (Av. Governador Gustavo Richard, s/no. – Aterro da Baía Sul – Centro), mesmo local onde será realizado de 8 a 10 de maio do próximo ano a feira de negócios AveSui (Feira da Indústria Latino-Americana de Aves Suínos). Entre outras autoridades, a cerimônia contou com a presença do presidente da União Brasileira de Avicultura, Zoé Silveira dAvila, e do secretário do desenvolvimento rural e da agricultura, Odacir Zonta.

Sessenta e cinco representantes das principais agroindústrias, cooperativas e empresas dos segmento de nutrição, genética, equipamento, saúde animal e serviços prestigiaram a cerimônia. Os prêmios Liderança Agroindustrial e Liderança Cooperativista foram entregues às melhores companhias com negócios no segmento de aves e suínos. Os vencedores foram selecionadas de acordo com o seu desempenho econômico/financeiro no ano contábil de 2000. O ranking é uma iniciativa da revista Avicultura Industrial e da empresa Júnior da Fundação Getúlio Vargas, que realizou a análise dos balanços patrimoniais, das demonstrações dos resultados dos exercícios, das notas explicativas e relatórios internos das companhias participantes.

A Avipal, de Porto Alegre (RS), lidera a lista das melhores empresas, seguida pela Pif Paf e Sadia. O posto de melhor cooperativa é da Copacol, do Paraná, seguida da também paranaense Coopervale, e da Cooperativa Central Oeste Catarinense (Coopercentral/Aurora), de Chapecó (SC).

Top of Mind
– O prêmio Top of mind resulta de pesquisa realizada pela ESPM Jr. (Empresa Jr. da Escola Superior de Propaganda e Marketing) nos meses de maio, junho e julho de 2001. As marcas ganhadoras do Top of mind 2001 foram:
Setor de nutrição: Nutron, Purina e Multimix.
Setor de equipamentos: Agromarau, Casp e Chore-Time.
Segmento de Genética: Agroceres, Cobb-Vantress Brasil, Granja Planalto e Hy-Line.
Setor de Saúde Animal: Merial, Bayer, Fort Dodge, Phibro (que adquiriu a linha de produtos avícolas da marca Pfizer) e Elanco.

Confira no próximos informativos os detalhes da premiação e o relato dos vencedores.