Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Avicultura no escuro

Atenta aos efeitos que o racionamento de energia pode trazer para o setor, a União Brasileira dos Avicultores enviou uma carta ao presidente da República

Redação AI 04/06/2001 14:06 – Iniciado oficialmente no dia 1 de junho, o racionamento de energia tem preocupado o setor avícola. A maioria dos produtores já efetuou a troca de lâmpadas em suas propriedades. Entretanto levantamentos demonstram que o gasto de energia com a iluminação das granjas é proporcionalmente pequeno quando comparado ao que se tem com motores (responsáveis pelo funcionamento de comedouros, bombas d água, ventiladores etc.

Atenta aos efeitos que o racionamento de energia pode trazer para o setor, a União Brasileira dos Avicultores (UBA), através de seu presidente Zoé Silveira D Avilla, enviou recentemente uma carta ao presidente da República na qual alerta sobre os prejuízos que os cortes de energia podem trazer à avicultura nacional. “A UBA está lutando para que não haja necessidade de apagão pois a avicultura depende muito da energia”, diz Ariel Antonio Mendes, vice-presidente técnico científico da UBA.