Avicultura no século XXI

A revista Avicultura Industrial realiza cobertura on-line da feira de Atlanta.

AI/Janeiro 2001 – Os visitantes da Exposição Avícola Internacional (IPE, na sigla em inglês) de Atlanta (EUA), que acontece de 17 a 19 de janeiro de 2001, terão acesso em primeira mão às inovações em equipamentos e tecnologia que vão moldar o futuro da avicultura. Para está que será a 53a edição da maior feira avícola do mundo, são esperados mais de 1000 expositores, sendo cerca de 900 do mercado americano e o restante empresas, entidades etc. de outros países.
Segundo a U.S. Poultry & Egg Association, entidade promotora do evento, a expectativa é de que a feira atraia um público 27 mil visitantes, cerca de 2000 pessoas a mais do que em 2000. A IPE terá lugar no World Congress Center (WCC), segundo maior centro de convenções dos Estados Unidos, com cerca de 80 mil metros quadrados. Durante as Olimpíadas de 1996, em Atlanta (GA), o WCC abrigou competições de seis modalidades esportivas e ainda serviu de abrigo para toda a imprensa internacional, que participou da cobertura do evento.

Em 2001, pela segunda vez, a IPE terá a cobertura on-line por meio do site www.aviculturaindustrial.com.br, da revista Avicultura Industrial. A cobertura jornalística da feira de Atlanta (EUA) terá o patrocínio das empresas Tortuga, Cobb-Vantress, Embrex e Stallen do Brasil.
Durante o evento, a redação da revista irá divulgar em tempo real fotografias, notícias, análises e informações gerais sobre a IPE. Os internautas cadastrados no sistema de e-mail que comunica as novidades do site também receberão comunicados informando os principais acontecimentos da IPE. O resultado final dessa cobertura será compilado e publicado na edição de fevereiro de 2001.

Novidades da IPE – Os programas educacionais da IPE vão enfocar basicamente assuntos de interesse da avicultura dos EUA. Mas entre os dias 20 e 21 de janeiro, após a exposição, a USPoultry estará patrocinando o “Workshop Internacional de HACCP”. O programa vai cobrir todos os aspectos do sistema de controle de qualidade em uma planta de processamento. Os temas serão apresentados por um grupo de professores da Universidade de Auburn. As inscrições podem ser feitas pela internet no endereço http://www.poultryegg.org/education/ipe.htm.
Este ano, a exposição colocará à disposição dos visitantes um “Cyber Centro”, com doze salas semi-privadas com computadores conectados à internet. O local contará ainda com telefones, impressoras, copiadoras e máquinas de fax. Haverá ainda uma pequena sala de conferências. O uso dos computadores implicará no pagamento de US$ 0, 75 por minuto. A locação da sala de conferências custará US$ 30 por hora.

Os visitantes internacionais vão contar com um centro de recepção internacional. Localizado no lobby do setor oeste do Georgia World Congress Center, o centro oferecerá todo tipo de informação acerca da IPE, salas de descanso e mesas para reuniões rápidas. Atendentes poliglotas ficarão responsáveis pela recepção.

A cobertura jornalística da feira de Atlanta (EUA) tem o patrocínio das seguintes empresas: Tortuga, Cobb-Vantress, Embrex e Stallen do Brasil.