Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Aviuna movimenta 10 milhões em Pernambuco

A Aviuna, que fez parte da 20ª Corrida da Galinha, contou com 32 expositores e 20 mil visitantes

Aviuna movimenta 10 milhões em Pernambuco

A segunda edição da Aviuna – Feira de Avicultura do Nordeste movimentou cerca de R$ 10 milhões em novos negócios fechados durante o evento, o único específico do setor na região do Nordeste. Com o tema “Sanidade, produção e comercialização”, a feira aconteceu entre 02 e 06 de agosto, no Parque de Exposição Eládio Porfírio de Macêdo, em São Bento do Una, fazendo parte da programação da 20ª Corrida da Galinha, tradicional festividade do Agreste de Pernambuco.

Durante os cinco dias de atividades, passaram pela feira cerca de 20 mil visitantes. Evento promovido pela Prefeitura de São Bento do Una em parceria com a Associação de Avicultores de Pernambuco (AVIPE). Com o objetivo de fortalecer a avicultura e coturnicultura, foi discutido temas que atenderam os anseios dos setores e movimentou a cadeia produtiva do Nordeste.

Houve palestras, mesa redonda e debates sobre os segmentos de avicultura e coturnicultura, com os temas: Mercado de Ovos e Frango; Qualidade Intestinal; Doenças pro_ssionais e acidentes de trabalho: como prevenir; Mercado de Grãos; Defesa Sanitária; e Como prevenir e controlar doenças de aves. A Aviuna contou ainda com Feira de Negócios, contando com 32 expositores de várias localidades do país, como Distrito Federal, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio grande do Sul, Ceará e Pernambuco, além de marcas renomadas como a Dekalb.

A poedeira Dekalb, chegou no município de São Bento do Uma há vários anos. Atualmente, vários avicultores do município usam a Dekalb White, contribuindo positivamente para a maior produção de ovos do Norte/Nordeste.

As empresas expositoras foram dos segmentos de nutrição animal, vacinação, soluções em embalagens, equipamentos avícolas, produtores e distribuidores de pintos, galinhas e ovos, sistema de armazenagem e estruturas metálicas, distribuidor de sementes, especialidades químicas, produtor e distribuidor de codornas e ovos, desenvolvedor de Software agroindustrial e indústria metalúrgica para avicultura. A Aviuna contou com o apoio do Sebrae em Pernambuco, Granja Almeida e Dekalb.