AveSui2021

Bachoco anuncia compra da processadora RYC Alimentos

Acordo comercial permitirá à Bachoco aumentar seus centros de distribuição e chegar a mais estados mexicanos

El Economista, com tradução da Redação AI/SI
12-Jan-2021 12:02

A Industria Bachoco , produtora e comercializadora de aves no México, anunciou a compra da RYC Alimentos, uma processadora de carnes com centros de produção localizados principalmente em Puebla .

O acordo comercial permitirá à Bachoco crescer para aumentar seus centros de distribuição e chegar a mais estados da República. A negociação ainda precisa ser analisada pelas autoridades da Comissão Federal de Concorrência Econômica.

“Em linha com a nossa estratégia de crescimento inorgânico, este acordo permite-nos continuar a dar passos sólidos na consolidação nas outras proteínas, bem como nos produtos de valor agregado. Ao mesmo tempo, com essas ações, reforçamos nosso compromisso em contribuir para a nutrição do consumidor. Esperamos integrar esta operação o mais rápido possível e capturar as oportunidades que identificamos”, disse Rodolfo Ramos, CEO da Bachoco.

As principais linhas de negócios da Bachoco são frango, ovos, alimentos balanceados, carne suína, entre outros produtos. Possui mais de 1.000 instalações organizadas em 9 complexos de produção e 66 centros de distribuição no México e um complexo de produção nos Estados Unidos.

“O negócio será devidamente revisado pelas autoridades econômicas de concorrência do México, a Cofece, para que, uma vez autorizado, mais detalhes da transação sejam dados”, segundo nota da BMV .

Em sua listagem na Bolsa de Valores do México, a avícola tem uma queda de 10,32% em 2020, ainda afetada pela crise da Covid-19 , e suas ações são vendidas por 73,03 pesos cada, com um valor de mercado de 43.676 milhões de pesos.

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
Mercado Externo

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

AveSui2021_dentro
Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Internacional

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Embarques de carne de frango crescem em volume e receita, enquanto os de carne suína ficam abaixo do reportado em fevereiro de 2020