AveSui2021

22-Fev-2021 08:07 - Atualizado em 22/02/2021 08:51
  • Parceria estratégica para uso industrial de tecnologias de baixo CO2
  • Estudo de projetos concretos para a unidade da BASF em Ludwigshafen, Alemanha
  • Foco na produção de hidrogênio, bombas de calor e melhoria da rede elétrica

Como parte de uma parceria estratégica, a BASF e a Siemens Energy planejam acelerar a implementação comercial de novas tecnologias projetadas para reduzir as emissões de gases de efeito estufa. Ao combinar a especialização tecnológica da BASF com o portfólio de produtos e serviços inovadores da Siemens Energy, a BASF tem como objetivo ampliar sua liderança na redução das emissões de CO2 na produção química. Vários projetos-piloto estão em discussão em sua unidade de Ludwigshafen, Alemanha. A sede da BASF é uma das maiores unidades de produção química do mundo.

Possíveis projetos-piloto incluem a construção de um eletrolisador PEM (membrana de troca de prótons) para produção de hidrogênio com uma potência de 50 megawatts e possibilidade de expansões de capacidade modular e a instalação de uma bomba de calor térmica de alta temperatura de 50 megawatts para geração de vapor de processo a partir de calor residual em uma instalação de produção. Além disso, a modernização da rede elétrica na unidade de Ludwigshafen está sendo avaliada, usando produtos digitais e otimizados para CO2 da Siemens Energy. Outro estudo em andamento avalia o potencial para o desenvolvimento de um sistema comum e um conversor catalítico para aumentar a eficiência das usinas de eletrólise (eletrólise PEM) e para a colaboração na geração de eletricidade a partir da energia eólica.

AveSui2021_dentro

Para o CEO da Siemens Energy AG, Dr. Christian Bruch, “a BASF está em uma posição de liderança na indústria química e é pioneira na área de inovação para a produção química compatível com o clima. Várias tecnologias futuras ainda estão em um estágio inicial de desenvolvimento. Ao unir forças com a BASF, queremos explorar a experiência adquirida em projetos-piloto como base para a implementação de tecnologias e conceitos novos e, assim, exercer um papel ativo modelando a transição energética na indústria de processos. Nosso objetivo estratégico, no nosso papel de parceiro confiável e experiente para todos os tipos de sistemas de energia, é ajudar a atender à crescente demanda por bens e serviços e ao mesmo tempo contribuir para alcançar as metas de proteção climática no nosso caminho para um mundo mais sustentável."

O presidente da Junta Diretiva da BASF SE, Dr. Martin Brudermüller, afirmou que “nessa colaboração com a Siemens Energy, podemos nos beneficiar da especialização de um parceiro de alto nível para a implementação da nossa gestão de carbono, com o qual podemos realizar projetos em escala comercial. Na BASF, queremos desenvolver e implementar novas tecnologias de baixo CO2 o mais rápido possível. Se quisermos usar essas tecnologias em grande escala, precisaremos de condições regulatórias adequadas e suporte direcionado. Para isso, precisamos de eletricidade renovável em grandes quantidades e a preços competitivos.”

A BASF tem buscado reduzir ainda mais as emissões de gases de efeito estufa no âmbito da sua Gestão de Carbono desde 2018. Até o ano de 2030, a BASF tem como objetivo fazer com que o nível absoluto de emissões não ultrapasse o de 2018. Com um aumento substancial planejado dos volumes de produção, isso significa uma redução adicional da intensidade de emissão em cerca de 30% nesse período. Junto com a disponibilidade de tecnologias recém-desenvolvidas e o aumento do uso de energias renováveis, a BASF também visa reduzir ainda mais suas emissões em termos absolutos após o ano 2030. Isso levará a um aumento significativo na demanda da BASF por eletricidade de fontes renováveis.

AveSui2021_dentro

A BASF e a Siemens Energy assinaram um memorando de entendimento para sua parceria estratégica, que terá como foco principal apoiar a empresa química na concretização de suas ambiciosas metas climáticas. Para a Siemens Energy, a parceria representa mais um passo importante em direção às suas metas estratégicas, que são a geração de eletricidade e calor com baixa emissão ou livre de emissões, transmissão e armazenamento de eletricidade, menor pegada de carbono e menor consumo de energia também em processos industriais, bem como apoiar a economia de hidrogênio sustentável.

A BASF e a Siemens Energy buscarão estudar os projetos-piloto identificados para viabilidade técnica e comercial o mais rápido possível, a fim de poder quantificar de forma confiável os investimentos necessários e lançar a implementação dos projetos-piloto no âmbito das condições vigentes atualmente.

Disponible en español Disponible en español
Câmara Uruguaia de Aves busca aumentar a produção, o consumo e a exportação de aves
Mercado Externo

A Câmara Uruguaia de Processadores de Aves (Cupra) afirma ter interlocutores específicos para a avicultura no Ministério da Pecuária, Agricultura e Pesca (MGAP)

Disponible en español Disponible en español
Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango
Cartel

Pilgrim's é multada em US$ 107 mi por definir o preço do frango

Um dos maiores produtores de frango dos Estados Unidos se declara culpado de fixar preços e é condenado a uma multa criminal de 107 milhões de dólares.

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série
01 de Março de 2021
Ovos

Preço médio dos ovos em fevereiro é o maior da série

As cotações elevadas estão atreladas à menor oferta, principalmente de ovos maiores, uma vez que o setor intensificou os descartes das poedeiras mais velhas.

Nos EUA, alguns frigoríficos anunciam planos de vacinas, mas muitos trabalhadores ainda estão esperando
Internacional

Empresas dizem que o progresso precisa ser mais rápido depois que os surtos de coronavírus paralisaram matadouros e adoeceram milhares de trabalhadores

Conheça a trajetória de Deborah de Geus, finalista na categoria Mulheres Cooperadas