Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Evento

Bastos realiza 1º Semana do Ovo

Evento celebra o dia mundial do ovo e promove seus benefícios para a saúde  .

Bastos realiza 1º Semana do Ovo

No dia 12 de outubro é comemorado o dia do ovo e por meio de uma  iniciativa do Consultor de Marketing e produtor cultural  Tiago Henrique, junto a avicultores da região  produtora  de ovos de Bastos e com o apoio da prefeitura municipal, será realizado do dia 07 a 12 de outubro a “1 º Semana do Ovo” , em comemoração ao dia Mundial do Ovo.

“O objetivo é promover os benefícios do ovo para a saúde, por meio de palestras com nutricionista, concurso cultural, e shows.” Destaca Tiago Henrique, organizador do evento.

Durante o período serão realizadas palestras nas escolas de Bastos e nas universidades da região. O Nutricionista Marlon Iorio, estará à frente das palestras, apresentando a importância do ovo na alimentação.

A Capanha se iniciará na internet, por meio de vídeos, banners digitais e reportagens falando sobre o ovo e seus benefícios, além de material impresso, como folders e cartazes que serão distribuídos gratuitamente, trazendo receitas e curiosidades sobre a produção de ovos de Bastos.

Também será realizado um concurso cultural nas escolas, contemplando os alunos do 4º e 5º ano do ensino fundamental, onde o aluno está sendo incentivado a escrever um texto falando sobre o ovo e seus benefícios. Uma banca de jurados irá avaliar os textos  e o autor do melhor texto, ganhará um tablet, sendo um ganhador da escola pública estadual e um ganhador da escola particular.

Para finalizar a semana Será realizado um show na Praça Kunito Myasaka (Praça do Ovo) dia 12 de outubro, a partir das 19h. O evento terá apresentação do Taiko da Acenba (Associação Cultural e Esportiva Nikkey de Bastos) grupo SHOURYUU DAIKO, entrega da  premiação para os melhores textos do concurso cultural, e o encerramento com o Show do grupo Amigos do Samba.  O evento também terá  uma  completa praça de alimentação com receitas exclusivas  com ovos, além de brinquedos, onde  toda renda arrecadada será destinada as entidades participantes, sendo confirmadas até agora; Grupo de Combate ao Câncer – Anjos da Vida e Associação de Judô de Bastos.

“Sem dúvida será um evento bonito, com foco na divulgação do ovo e no social, colaborando com as entidades de Bastos, além  de incentivar a cultura do ovo para os estudantes da região e para a comunidade local” . Afirma o organizador.