Bauducco anuncia que utilizará apenas ovos livres de gaiolas em produção
A fabricante de panetones e biscoitos faz parte do Grupo Pandurata, que também gerencia as marcas Visconti e Tommy
O Grupo Pandurata (donas das marcas Bauducco, Visconti e Tommy) anunciou em seu site que seus produtos não serão mais constituídos de ovos oriundos de sistemas que alojem galinhas em gaiolas, com prazo para completa transição até 2025. A decisão vem ao encontro do pedido da ONG Fórum Animal, maior rede de proteção animal no Brasil.
Em seu anúncio, a Bauducco afirma: “O Grupo Pandurata (...) a fim de reforçar sua responsabilidade e engajamento com práticas de melhor tratamento aos animais, oficializa seu compromisso em utilizar exclusivamente ovos de granjas certificadas com produção no sistema ‘cage free’, ou seja, com galinhas poedeiras criadas sem gaiolas".
Além da Bauducco, o Grupo Bimbo, a Wickbold, Ofner, Amor aos Pedaços, Brunella e Nestlé já adotaram políticas de eliminar o uso de ovos produzidos por sistemas cage free (em inglês) em seus produtos. No setor de maioneses, também anunciaram esse compromisso a Unilever (Hellmann's e Arisco), Cargill (Liza e Maria), Bunge (Primor, Soya e Salada), Hemmer, Kraft Heinz (Heinz e Quero) e Vigor (Vigor e Mesa); assim como a Barilla, McDonald's, Subway, Burger King, Habib’s, Bob's, Viena, Frango Assado, Spoletto, Domino's Pizza, Giraffa's, BRF, JBS, Divino Fogão, Griletto, Montana Grill, Croasonho, Starbucks, Casa do Pão de Queijo, Rei do Mate, Megamatte, Fran's Café, J Macêdo, Aurora, entre outros.
Veja Também
Aurora dá prazo a fornecedor de ovos para adotar sistema 'cage free'Nestlé anuncia que até 2025 completará transição para ovos livres de gaiolasAssuntos do Momento

Brasil recebe autorização da Anvisa e poderá produzir até 400 milhões de vacinas em 90 dias
O próximo passo é buscar a transferência de tecnologia para dar início à produção dos imunizantes
Em entrevista, CEO da BRF diz que será preciso criar carne a partir de células de animais
Lorival Luz, CEO global da BRF, deu entrevista para UOL sobre tendências e perspectivas da marca

São Salvador Alimentos passa a fabricar produtos industrializados de frango com projeto Marel
O projeto atenderá duas linhas de produção: os embutidos e empanados

BRF consolida a inovação como pilar de transformação e desenvolvimento sustentável
Companhia dobrou investimentos em Inovação e P&D nos últimos dois anos e a intenção é aumentar ainda mais em 2021

A diferença entre os preços de ovos brancos e vermelhos é recorde
Os valores dos dois tipos de ovos estão em alta, impulsionados pelas vendas aquecidas

Evonik faz investimento complementar na In Ovo em apoio ao lançamento da máquina para teste de sexagem em ovos
Startup atinge o estágio de comercialização de sua tecnologia. Determinação rápida e confiável da sexagem de embriões dentro do ovo agora é possível em escala. Tecnologia permite aos produtores de ovos evitar o descarte de pintos machos, procedimento que será proibido na Alemanha a partir de 2022