Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Eventos

Bayer reúne especialistas de aves e suínos no 3° Círculo Bayer de Integração Técnica 2009

O 3º Círculo Bayer reuniu especialistas em aves e suínos em Mogi das Cruzes (SP).

Nos dias 05, 06 e 07 de maio, a Unidade de Negócios Aves e Suínos da Bayer HealthCare (Brasil) realizou o 3° Círculo Bayer de Integração Técnica 2009, no Paradise Resort Golf Village, em Mogi das Cruzes/SP. O evento teve a participação de importantes especialistas dos mercados de aves e suínos nacional e internacional, além da presença de mais de 60 convidados das principais empresas destes setores do Brasil.

“A Bayer está sempre preocupada em atender as necessidades técnicas e de informações dos seus clientes, por isso organizamos no segundo e terceiro dia, palestras simultâneas nas salas de aves e suínos promovendo ao final de cada período debates sobre os temas abordados”, comenta Josiédi Pires (Gerente de Contas Chaves da Unidade).

Entre os diversos palestrantes estiveram presentes Dr. Manfred Kern, da Bayer CropScience da Alemanha, que falou sobre o mercado de aves e suínos sob a perspectiva dos cenários econômicos mundiais da atualidade, com projeções até o ano de 2025, relacionando-os aos recursos naturais, agricultura, produção animal e hábitos de consumo mundial. Comentando o mercado brasileiro de aves e suínos, estiveram presentes o Dr. Osler Desouzart (atualmente membro da Diretoria Consultiva do World Agriculture Forum) e Fabiano Coser, Diretor Técnico da ABCS (Associação Brasileira dos Criadores de Suínos). Também participaram importantes pesquisadores, consultores e representantes nacionais e internacionais da Bayer. Foram discutidos temas sanitários de relevância, como biossegurança, uso responsável de antibióticos, doenças virais e bacterianas, segurança alimentar, além da exposição técnica de alguns produtos relevantes da linha Aves e Suínos da Bayer.

No dia 06 de maio, as palestras sobre o Mercado Mundial e Brasileiro de Aves e Suínos, foi um dos temas mais comentados pelos participantes.

Para Glauco Rios, da Cotrijal Cooperativa Agroindustrial, os temas selecionados foram atuais e muito interessantes, atendeu às expectativas. “Tive uma visão sobre os novos rumos da suinocultura e as suas perspectivas de mercado”, destaca.

Thiago Silva, coordenador de matrizes de aves, da ASA Alimentos de Brasília, também se interessou pela palestra de Osler sobre o Mercado Brasileiro de Aves: “a palestra do Osler foi bem didática, mostrou comparativos de mercado em diferentes países”, afirmou.

Para Stefan Rohr, da Integrall Consultoria de Uberlândia/MG, as palestras técnicas foram muito relevantes. “Temos uma excelente parceria com a Bayer e a palestra sobre a superioridade da qualidade do Baycox em relação aos concorrentes apenas reforçou isso”, argumenta.

Dr. Manfred Kern argumentou que fazer mais com menos recursos, será o maior desafio econômico mundial para a produção animal: “Devemos pensar na constante redução no consumo de energia. Do ponto de vista técnico, caso este fator não seja analisado, não conseguiremos sustentabilidade e lucratividade no futuro.” Dr. Kern ressalta que um dos maiores desafios atuais é a proteção e o bem estar animal: “A medicina veterinária deve ser cada vez mais inovadora para garantir alimentos seguros. A produção de suínos e aves será concentrada onde o custo de produção for cada vez mais baixo. Temos que responder às novas necessidades da sociedade que se transforma constantemente”, salienta.

De acordo com Rogério Petri (Gerente da Unidade de Negócios), o objetivo principal do evento foi atingido com satisfação: “Promovemos o debate e a discussão de temas específicos e relevantes para o setor, incluindo assuntos de mercado e sanitários, através da integração técnica entre os profissionais”.

* Com informações da Assessoria de Imprensa