Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Carta aos leitores

Bem vindos, leitores de toda a América Latina!

A partir desta semana temos uma ferramenta nova. Nas matérias bilíngues basta escolher o idioma preferido: Português ou Espanhol?

Bem vindos, leitores de toda a América Latina!

Bem vindos, leitores de toda a América Latina!

Por 110 anos conversamos com avicultores e suinocultores do Brasil. Isso foi bem antes de os dois setores se industrializarem por aqui. Acompanhamos a revolução no campo, que passou a produzir com mais técnica e qualidade ao longo desse tempo. Nossas revistas ajudaram o produtor rural a vencer desafios na criação de animais: sanidade, genética, ambiência, saúde animal, etc. A indústria de carnes se modernizou e hoje leva alimentos a todo o mundo.

O bom trabalho resultou na condecoração (in memoriam), em 2001, do nosso jornalista e fundador, Oswaldo Gessulli, como membro do Salón de la Fama de la Avicultura Latinoamericana. A linha editorial se manteve durante todo esse tempo. Agora, em nossos sites, continuamos a conversar com os produtores e profissionais da indústria brasileira. Mas a internet nos permite chegar a qualquer lugar do mundo. Assim, mais de 30% dos leitores utilizam a ferramenta de tradução do Google – que não traduz perfeitamente – para acompanhar os sites em espanhol, desde os Estados Unidos até o Uruguai.

Isso nos fez pensar no quanto seria mais fácil para esse público se nossas principais notícias fossem produzidas também no idioma espanhol. É por isso que a partir desta semana contamos com uma ferramenta nova. Nas matérias bilíngues basta escolher o idioma preferido: você quer ler em Português ou Espanhol?

Você pode fazer assim, por exemplo, nesta matéria que fizemos sobre os efeitos do acordo entre Mercosul e União Europeia para a avicultura regional. Ou nessa sobre a disponibilidade de grãos na América Latina.

Queremos estar com vocês todos os dias e vamos nos preparar ainda mais para isso. Algumas coisas ainda estão para acontecer, mas é muito bom já ter vocês por aqui.