Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Bio-Enteritidis

Bio-Enteritidis é a vacina contra a Salmonella enteretidis do Laboratório Biovet.

Redação AI 27/02/2003 – A Salmonella é uma bactéria usualmente encontrada no trato intestinal de animais domésticos e selvagens, especialmente nas aves e nos répteis. Inúmeros sorotipos de Salmonella são patogênicos para os animais e o homem. As pessoas podem expor-se à bactéria de várias maneiras, porém a mais documentada é por meio da ingestão de alimentos de origem animal (ovo, frango, leite ou carne) contaminados e ingeridos crus ou insuficientemente cozidos. Casos de salmonelose têm sido relacionados ao consumo de ovos, com identificação da Salmonella enteretidis.

Bio-Enteritidis é uma vacina de uso veterinário constituída por uma cultura de Salmonella enteretidis cultivada em meio semi-sintético, inativada e micro-emulsionada em adjuvante oleoso. A seguir, confira informações técnicas sobre o produto:

Apresentação: frascos de 500ml 1000 doses.

Observação não utilizar esta vacina nos estabelecimentos avícolas classificados pelo Programa Nacional de Sanidade Avícola como de controle permanente. Para mais informações, consulte um médico veterinário especializado ou acesse o site www.biovet.com.br