Guia Gessulli
AveSui Inside Cooperativas Agroindústrias Bem - Estar Animal América Latina Comentário Avícola Economia Empresas Exportação Eventos e Cursos Genética Geral Insumos Manejo Meio Ambiente Mercado Externo Mercado Interno Nutrição Ovos Piscicultura Pesquisa e Desenvolvimento Processamento de Carne Sanidade Sustentabilidade Saúde Animal Tecnologia Revista Todos os Vídeos TV Gessulli no YouTube Edições Revista Digital Anuncie
Economia

BNDES suspenderá linha de crédito para cooperativas do agro

Essa é a terceira interrupção que o banco anuncia em pouco mais de um mês

Redação com informações de Valor
19-Ago-2021 09:06

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou suspenderá mais uma vez a oferta de crédito pelo Programa de Capitalização de Cooperativas Agropecuárias (Procap-Agro Giro) em função da alta demanda pelo financiamento pelos canais da instituição. A linha tem um limite equalizável de R$ 520 milhões.

Em um mês e meio, essa já é a terceira linha cujos protocolos de pedidos de financiamentos são suspensos pelo BNDES por causa da forte procura dos produtores. Ainda em julho, o banco travou as contratações do Programa para Construção e Ampliação de Armazéns (PCA), com juros de 7% ao ano.

Na semana passada, o banco interrompeu o recebimentos de propostas para operação no Programa de Desenvolvimento Cooperativo para Agregação de Valor à Produção Agropecuária (Prodecoop) "em razão do nível de comprometimento dos recursos disponíveis" no Plano Safra 2021/22.

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência de navegação, para medir o tráfego, e para fins de marketing. Para mais informações, por favor visite nossa política de privacidade. Política de Privacidade