Boa participação e temas atuais marcam Conferência Apinco 2001

Pela primeira vez em sua história realizada dentro de um ambiente universitário, Conferência Apinco foi uma boa oportunidade para se conhecer novas tecnologias. Evento teve cerca de 900 participantes este ano.

Redação AI 01/06/2001 13:50 Maior evento técnico e científico da avicultura nacional, a Conferência Apinco 2001 de Ciência e Tecnologia Avícolas encerrou suas atividades com um balanço positivo. O evento contou com a participação de aproximadamente 900 pessoas nos três dias em que foi realizado. “O resultado da Conferência este ano foi muito bom. Foi um evento grande, com quarenta apresentações e nós conseguimos distribuí-las de uma maneira que as pessoas pudessem assistir o maior número possível”, afirmou Ariel Antonio Mendes, diretor presidente da Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícolas (Facta).

Durante a Conferência foram discutidos temas atuais e de extrema relevância para o setor. De acordo com os participantes os dois maiores destaques foram o painel que tratou dos fatores de desuniformidade em pintos de corte e o simpósio que abordou a produção alternativa de frangos. Nesta edição, a conferência reuniu 40 apresentações, distribuídas em forma de palestras isoladas, simpósios, painéis e um curso básico.

Outro destaque da Conferência Apinco este ano foi que a maioria das apresentações foram feitas por técnicos brasileiros. “Este ano tivemos apenas dois palestrantes estrangeiros. A Conferência de 2001 enfocou assuntos que teriam que ser abordados por pessoas que conhecem a nossa realidade”, disse Mendes.”Esse foi um ponto bastante elogiado pelos participantes ao mesmo tempo que descobrimos vários talentos”, completou. A Conferência Apinco contou com o patrocínio de 20 empresas nesta edição.