Fonte CEPEA

Carregando cotações...

Ver cotações

Inside

Boehringer Ingelheim anuncia Xavier Andivia como novo Head da divisão de Saúde Animal no Brasil

O espanhol chega com o desafio de liderar a divisão no lugar de Fábio Barone, que assumiu recentemente o cargo de Head de Estratégia Global de Saúde Animal da empresa

Boehringer Ingelheim anuncia Xavier Andivia como novo Head da divisão de Saúde Animal no Brasil

A Boehringer Ingelheim anunciou o espanhol Xavier Andivia como novo Head de sua divisão de Saúde Animal no Brasil. Ele chega para dar continuidade ao trabalho de Fábio Barone, que deixou o cargo em março de 2021 para se tornar Head de Estratégia Global de Saúde Animal da companhia em Ingelheim, na Alemanha.

O executivo chega com a missão de expandir significativamente os negócios das áreas de Pets e Suínos e continuar com a evolução saudável de rentabilidade em Aves e Ruminantes, seguindo o processo de transformação cultural da empresa, com foco no cliente e digital. “É um enorme desafio liderar a divisão no Brasil, pois o país tem uma enorme vocação para o agronegócio e a segunda maior população pet do mundo”, afirma o executivo. “O Fábio Barone deixou um ótimo legado, colocando o país entre os principais mercados da companhia no mundo. Não por acaso, o crescimento local da divisão em 2021 foi superior ao global, chegando a 12,3%”.

Xavier entrou na Boehringer Ingelheim em agosto de 2019, alocado na Alemanha, como Head de PetVet & Pet Health Care para a ALAMEA (Ásia, América Latina, Oriente Médio e África) e em janeiro de 2021 assumiu a posição de Gerente Regional de Negócios para a mesma região. Nessas funções, teve papel essencial na implementação bem-sucedida de expansão dos negócios, crescendo a participação de mercado em Pets, e garantindo ganhos consistentes de participação nas áreas estratégicas de Aves e Suínos, além de um resultado significativamente mais rentável para Ruminantes. 

Anteriormente, trabalhou por quase 20 anos na Nestlé acumulando uma ampla experiência em Marketing e Comercial em diferentes países como Espanha, Suíça e México.