Bolsonaro e Tereza Cristina vão à Índia e podem ampliar exportações de carnes
Ministra deve chegar ao país na terça (21) e participará de Seminário de Promoção da Carne de Frango e de Porco
O presidente Jair Bolsonaro deve ir à Índia na próxima semana, em uma comitiva composta por diferentes ministros. A presença de Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, também está confirmada. Enquanto o presidente deve chegar apenas entre os dias 24 ou 25 de janeiro, a ministra deve chegar logo na terça-feira (21). Dentre os objetivos da missão, está a busca por vender mais carnes suína e de frango para o segundo maior país do mundo.
Um indicador de que o Brasil está tentando vender mais proteína animal para esse gigante asiático está na primeira reunião da ministra em solo indiano. Tereza Cristina será recebida na quarta-feira (22) pela ministra do Processamento de Alimentos, Harsimrat Kaur Badal.
Outra reunião é com o ministro da Pecuária, Pesca e Lácteos, Giriraj Singh. A expectativa é de que se feche um acordo entre a Embrapa e o Departamento de Pecuária e Laticínios (DAHD) sobre genética bovina.
Por fim, ainda no mesmo dia, Tereza Cristina deve se encontrar com o ministro da Agricultura e Bem-Estar dos Agricultores da Índia, Narendra Singh Tomar. De acordo com o Mapa, existe também a previsão de acordo entre Embrapa e ICAR sobre cana-de-açúcar, coco, pecuária leiteira e búfalos.
Já na quinta-feira, Tereza Cristina participa de encontro empresarial, no Seminário de Promoção da Carne de Frango e Carne de Porco. Nesse mesmo dia, se reúne com o ministro de Abastecimento, Alimentos e Distribuição Pública, Ram Vilas Paswan. O Mapa não confirmou se a reunião servirá para que a Índia de fato amplie as exportações da proteína animal brasileira.
Assuntos do Momento

Presidente da Aurora fala sobre expansão da produção avícola, exportações e perspectivas para 2021
Neivor Canton irá explicar o projeto de crescimento da avicultura da cooperativa em 20%, destacando ainda a expectativa de ampliar os embarques de frango e carne suína para a China em live às 10 horas no canal TV Gessulli

Katayama Alimentos investirá R$ 15 milhões em 2021
A indústria avícola teve incremento de 40% em seu faturamento de 2020 e anuncia para este ano um aumento do plantel de aves e aposta nas exportações para Ásia e Oriente Médio

Fornecimento de ovos diminui na Polônia com crise da influenza aviária na UE
Cerca de 5 milhões de aves já foram abatidas na Polônia, o maior produtor de aves da União Europeia, mostraram os dados da inspetoria veterinária local.

Cobb destaca importância dos ângulos de viragem para melhor eclodibilidade e qualidade do pintinho
Por Scott Jordan, especialista em Incubação e Serviços Técnicos da Cobb-Vantress

Produtora de carne de frango São Salvador Alimentos protocola pedido de IPO
Fundada há mais de quarenta anos, a empresa tem uma capacidade diária de abate de aproximadamente 520 mil aves e vende para mais de 23 mil clientes por mês no Brasil e em 38 países

VBP do agro atinge R$ 1 tri em 2021; avicultura crescerá 22,5%
A estimativa do Ministério da Agricultura indica que o Valor Bruto da Produção na pecuária crescerá 5,1% neste ano, puxado por setores como frango, carne bovina e leite